> >
Polícia prende quadrilha que roubava lojas de celulares no ES

Polícia prende quadrilha que roubava lojas de celulares no ES

Alguns assaltos foram registrados por câmeras de segurança dos estabelecimentos. Os suspeitos cometeram crimes na Grande Vitória e no interior nos últimos meses

Publicado em 2 de setembro de 2021 às 12:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
  • Do G1 ES

Policia prendeu integrantes de quadrilha que roubava lojas de celulares
Polícia prendeu integrantes de quadrilha que roubava lojas de celulares. (Divulgação / Polícia Civil)

Três pessoas que fazem parte de uma quadrilha de assalto a lojas de celulares foram presas nesta quarta-feira (1º) na Serra e em Vila Velha, na Grande Vitória. São 13 integrantes ao todo e seis já haviam sido presos anteriormente. Outros quatro são considerados foragidos.

As prisões foram divulgadas nesta quinta (2) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e aconteceram após o trabalho integrado das delegacias de polícia de Domingos Martins e João Neiva, Divisão Patrimonial e 6ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Na casa do líder do grupo, policiais encontraram a roupa usada nos assaltos, computadores, telefones e uma arma.

Uma outra arma foi apreendida durante as investigações, além de dinheiro e 1,5 kg de maconha.

Os criminosos cometeram crimes na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo nos últimos meses.

Dois dos crimes foram registrados em agosto em uma loja no bairro Jardim Camburi, em Vitória, e em uma loja da Serra.

Além disso, três lojas localizadas nos municípios de Fundão, Ibiraçu e Domingos Martins tiveram um total de 155 aparelhos roubados em julho.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de João Neiva, que responde por Fundão e Ibiraçu, Leandro Sperandio, a quadrilha já tem histórico de roubo a agências dos Correios e uma empresa de vendas de produtos por internet.

"Com a saída da cadeia eles migraram para roubo a lojas de telefone celular. O primeiro assalto foi no dia 5 de julho de 2021 em Fundão e da loja foram roubados 65 aparelhos de telefone celular", contou.

Com esse crime, o delegado deu início às investigações e foi identificado o modo de realização dos assaltos.

"Eles entram na loja, dois ou três assaltantes. Um quarto fica do lado de fora dando cobertura com o veículo. Eles amarram ou levam pra algum cômodo no interior da loja e subtraem os aparelhos expostos à venda e dinheiro do caixa", explicou.

Depois do crime em Fundão, os criminosos também roubaram 41 aparelhos de uma loja em Ibiraçu.

Quatro dos cinco criminosos foram presos, mas o quinto se juntou a outros criminosos e continuou roubando lojas de celulares.

O terceiro roubo foi a uma loja de Domingos Martins, onde foram roubados 49 celulares.

Durante a investigação, os policiais concluíram que os mesmos criminosos estavam praticando roubos também na Grande Vitória.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais