ASSINE

Ministro das Minas e Energia está com coronavírus

Jair Bolsonaro anunciou que Bento Albuquerque está coma infeção. Mais cedo, foi divulgado que outro ministro também contraiu o vírus

Publicado em 18/03/2020 às 15h10
Atualizado em 17/04/2020 às 11h08
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

Mais um ministro do governo Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus. O caso de Bento Albuquerque, das Minas e Energia, foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro durante uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (18) no Palácio do Planalto. Mais cedo, foi divulgado que  o ministro-chefe do Gabinete de segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, também está com a doença.

Albuquerque fez parte da comitiva presidencial que entre 7 e 10 de março viajou à Flórida (EUA). Ele já havia feito um primeiro exame, que deu negativo, mas todos que estiveram na missão seguem protocolo médico e estão realizando novas análises durante o período de incubação do vírus. O próprio presidente já fez dois exames, que deram negativo.

Com o ministro das Minas e Energia já são 18 pessoas da comitiva que contraíram o vírus. Na lista estão, além de Augusto Heleno, nomes como o chefe da Secretaria de Comunicação, Fabio Wajngarten, o diplomata Nestor Foster e o secretário de comércio exterior, Marcos Troyjo.

O presidente usava máscara durante o anúncio, assim como outros membros do governo que estavam à mesa, e justificou a medida citando a infecção do general Augusto Heleno, divulgada mais cedo, e de Albuquerque. 

Além de Bolsonaro, estavam na coletiva o ministro Paulo Guedes, da Economia, Luiz Henrique Mandetta, da Saúde, Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.