> >
Ministro da Educação diz que está com Covid-19

Ministro da Educação diz que está com Covid-19

Milton Ribeiro é recém-chegado ao governo Bolsonaro. O presidente também disse ter testado positivo para a doença, assim como o ministro Onyx Lorenzoni

Publicado em 20 de julho de 2020 às 14:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
 Milton Ribeiro, ministro da Educação
Milton Ribeiro durante cerimônia de posse como ministro da Educação. Ele é o quarto a comandar a pasta durante o governo Bolsonaro. (Isac Nóbrega/PR)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que tomou posse no cargo no último dia 16, publicou, no Twitter, nesta segunda-feira (20) que testou positivo para Covid-19.

O ministro afirmou que está "medicado" e trabalhara remotamente.

O presidente tem usado a doença para promover medicamentos que não têm comprovação científica no combate à Covid-19 e que são rechaçados pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Onyx fez o mesmo. Já o titular do MEC não citou, no post, a qual remédio se refere. 

A posse de Ribeiro contou com a presença de alguns integrantes do governo, como o ministro Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) e do secretário-executivo do MEC, Antonio Vogel. Bolsonaro não esteve presente.

FUNDEB

O governo tenta adiar a votação na Câmara do Fundeb, principal mecanismo de financiamento da Educação básica que vence neste ano.

A suposta necessidade de atualizar o ministro das discussões é um dos argumentos da área econômica para pedir o adiamento. Ausente das discussões desde 2019, o governo insiste em mudanças que desidratam o texto.

A Câmara inicia debates do texto ainda nesta segunda e a votação está prevista para terça (21).

(Com informações da Agência Folhapress)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais