Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Lira diz que candidatura é menos radical e dará mais tranquilidade à Câmara
Eleição no Congresso

Lira diz que candidatura é menos radical e dará mais tranquilidade à Câmara

Atual presidente da Casa busca a reeleição e já conta com apoio, até o momento, de 15 partidos

Publicado em 31 de Janeiro de 2023 às 17:50

Agência Estado

Publicado em 

31 jan 2023 às 17:50
BRASÍLIA - O presidente da Câmara e candidato à reeleição, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (31), em entrevista à GloboNews, que a sua candidatura dará mais amplitude de alianças e tranquilidade no encaminhamento das matérias na Casa, além de ser "mais de centro e menos radical".
"A candidatura tem por natureza ser mais de centro, menos radical, mais exposta a acordos", defendeu o parlamentar.
Arthur Lira
Arthur Lira diz que apoio de partidos antagônicos lhe deixa "mais tranquilo" Crédito: Bruno Spada/Câmara
Lira busca a reeleição ao comando da Câmara com apoio, até o momento, de 15 partidos (PT, PCdoB, PV, PSB, PDT, PSD, União Brasil, Republicanos, PL, Podemos, PSC, PTB, Solidariedade, Patriota e Pros), além do próprio PP.
Ele afirmou que o fato de contar com apoio de partidos antagônicos lhe deixa "mais tranquilo" e que ele não trabalha para ter votação recorde na eleição da Casa. O único adversário na corrida será o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), que reiterou nesta terça (31) sua candidatura.
Lira reforçou que tem como responsabilidade à frente da Casa trazer "sempre o equilíbrio". Ele também destacou que as pessoas que participaram dos atos golpistas no dia 8 de janeiro "não representam direita, esquerda ou centro".
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Flávio Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva
Desafio dos segredos: Lula aceita proposta de Flávio para quebra de sigilo bancário
Líder comunitário aguarda convocação para vaga de vereador cassado
Quem é Tião do Jaburu, que vai assumir vaga de Baiano do Salão na Câmara de Vitória
Estrutura cruza o rio Doce e liga a região do Centro da cidade ao bairro São Silvano
Terceira faixa da Ponte Florentino Avidos, em Colatina, ficará pronta em dezembro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.