> >
Inep avalia realizar prova do Enem entre janeiro e maio de 2021

Inep avalia realizar prova do Enem entre janeiro e maio de 2021

A área técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira pode apresentar nova data para o exame na próxima semana

Publicado em 8 de julho de 2020 às 12:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministério da Educação (MEC)  avalia punição a estudantes com mau desempenho
Ministério da Educação (MEC) avalia nova data para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Durante reunião por videoconferência da Câmara dos Deputados sobre a retomada das aulas presenciais no Brasil, a diretora de programa educacional do Ministério da Educação (MEC), Caroline Cristina Martins Cavalcante, apresentou novidades sobre a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No final do mês de junho, o MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizaram uma consulta pública com os estudantes inscritos no Enem 2020, para a decisão de uma nova data do exame.  Para os estudantes, as provas devem acontecer em maio. Já a área técnica do Inep está avaliando a melhor data entre janeiro a maio de 2021.

Segundo a diretora de programa educacional do MEC, Caroline Cristina Martins Cavalcante, a nova data do exame pode ser apresentada na próxima semana. "Será uma decisão técnica. Provavelmente na semana que vem, devemos apresentar qual será a nova data para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)", informa.

As informações são do Portal Nacional da Educação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais