> >
MEC abre consulta de vagas do Prouni a partir desta terça-feira (7)

MEC abre consulta de vagas do Prouni a partir desta terça-feira (7)

Estudantes já podem consultar as vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni).  Busca pode ser feita por curso, universidade ou pelo município

Publicado em 7 de julho de 2020 às 11:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estudantes negros devem entrar em contato no perfil do Pretos no Enem no Instagram ou através de e-mail
Para participar do Prouni, é necessário ter feito a prova do Enem em 2019 e obter nota na redação acima de zero. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (7), o Ministério da Educação (MEC) abre a consulta de vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni) referentes ao segundo semestre de 2020. A busca pode ser feita por curso, universidade ou pelo município.

As inscrições do Prouni serão realizadas entre 14 e 17 de julho. Para participar do Prouni, é necessário ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e obter nota na redação acima de zero. A pontuação mínima é de 450 pontos. Para chegar a essa pontuação soma-se as notas e dividi por 5.

Além disso, o candidato deve se enquadrar nos seguintes pré-requisitos:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular (com bolsa integral).

  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.

  • Ser pessoa com deficiência.

  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

As informações são do Portal Nacional da Educação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais