> >
Inscrições abertas para a edição do Sisu do segundo semestre

Inscrições abertas para a edição do Sisu do segundo semestre

Para efetuar a inscrição, o participante deve ter participado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e obter nota maior que zero na prova de redação

Publicado em 7 de julho de 2020 às 11:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
Inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do segundo semestre de 2020 abrem nesta terça-feira (7). (Divulgação)

Estão abertas nesta terça-feira (7) as inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do segundo semestre de 2020. O cadastro é realizado no site unificado do governo federal com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.

Para efetuar a inscrição, o participante deve ter participado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e obter nota maior que zero pontos na prova de redação.

Neste ano, serão ofertadas pelo Ministério da Educação 51.800 vagas gratuitas em 57 universidades públicas (estadual e federal) e também haverá cursos em EaD (educação à distância).  Apesar da quantidade, o número de vagas caiu em relação ao ano anterior devido à pandemia do novo coronavírus. Na edição (2019/2), foram disponibilizadas 58 mil vagas em 77 universidades públicas.

É importante lembrar que os treineiros não poderão se inscrever na 2ª edição do processo seletivo.

O Portal Nacional da Educação deve elaborar infográficos com as notas de corte durante o período de inscrições e do resultado da chamada regular do Sisu 2020.

As informações são do Portal Nacional da Educação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais