Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Governo publica dispensa de licitação para compra de respiradores
Extrato de dispensa

Governo publica dispensa de licitação para compra de respiradores

Pelo texto, a dispensa de licitação habilita a aquisição de dois modelos de ventiladores pulmonares, mas não detalha a quantidade dos itens

Publicado em 18 de Abril de 2020 às 15:13

Redação de A Gazeta

Publicado em 

18 abr 2020 às 15:13
Os novos 50 respiradores (equipamento à direta) chegaram ao ES no último domingo
Os respiradores são usados no tratamento de casos graves de pacientes com o novo coronavírus Crédito: Divulgação
O governo publicou neste sábado (18), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), extrato de dispensa de licitação para a compra de respiradores pelo Ministério da Saúde. A compra no valor de R$ 78 milhões é firmada com a empresa KTK Indústria e Comércio Ltda, especializada em equipamentos hospitalares.
Pelo texto, a dispensa de licitação habilita a aquisição de dois modelos de ventiladores pulmonares, mas não detalha a quantidade dos itens. Os equipamentos são usados no tratamento de casos graves de pacientes com o novo coronavírus, que apresentam insuficiência respiratória.
Compras sem licitação durante a pandemia de Covid-19 foram autorizadas pela Lei 13.979/2020, sancionada no início de fevereiro e complementada pela medida provisória 926/2020.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Editais e Avisos - 31/07/2026
Imagem de destaque
O que se sabe sobre acordo para 'desarmamento total' do Hamas em Gaza anunciado por Trump e confirmado por grupo palestino
Imagem de destaque
Perdeu a visita do agente de endemias? Saiba como reagendar em Vila Velha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados