A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Flávio diz que levará para o túmulo segredo sobre como fugiu do Brasil e chegou aos EUA
Entrevista ao New York Times

Flávio diz que levará para o túmulo segredo sobre como fugiu do Brasil e chegou aos EUA

Filho de Jair Bolsonaro nega ter recebido ajuda de governos em fuga para os Estados Unidos

Publicado em 05 de Novembro de 2026 às 16:24

Agência FolhaPress

Publicado em 

05 nov 2026 às 16:24
SÃO PAULO - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) negou, em entrevista ao New York Times divulgada nesta quinta-feira (5), ter recebido ajuda de algum governo na fuga aos Estados Unidos depois de ter perdido o segundo turno das eleições presidenciais para Lula (PT).
Ele afirmou, entretanto, que não revelaria segredos sobre como fugiu. "Como cheguei até aqui", disse ao New York Times, "levarei isso para o túmulo comigo".
Senador Flávio Bolsonaro (PL) , derrotado na eleição presidencial
Flávio Bolsonaro disse esperar que a estadia com a família no exterior seja temporária Charles Vieira
O senador afirmou ter realizado a viagem por conta própria. "Fui eu quem fez tudo", disse. "Não houve ajuda de absolutamente ninguém, de nenhum governo."
Flávio chegou aos Estados Unidos no dia 28 de outubro, depois de perder as eleições no Brasil, questionar o resultado e receber ordem para entrega de passaportes devido a uma investigação que trata de suspeitas de lavagem de dinheiro junto ao advogado e seu amigo Willer Tomaz.
Na chegada aos EUA, ele divulgou uma carta golpista na qual disse ser o "verdadeiro presidente" do Brasil. Depois, mudou o termo para "líder", mas manteve o tom golpista.
Os jornais americanos NYT e Wall Street Journal noticiaram na semana passada que Flávio voou em um jato particular providenciado por Jason Miller, funcionário de comunicação da Casa Branca.
Na Argentina, o jornal El Clarín disse que Santiago Caputo, assessor de Javier Milei, esteve em Porto Iguaçu, a partir de onde Flávio fugiu, e monitorou a operação de fuga desde o início.
Na entrevista ao NYT, Flávio também afirmou esperar que a estadia com a família no exterior seja temporária. "Preciso seguir em frente com a minha vida nos Estados Unidos, pelo menos por enquanto", afirmou.
Segundo ele, o objetivo é concorrer em novas eleições no Brasil. "Se houver novas eleições, obviamente serei candidato novamente.", disse ao jornal.

Veja Também 

Daniel Oliveira de Andrade em visita recente ao Rio de Janeiro; pesquisador da USP foi morto a tiros quando viajava de São Paulo ao Rio, no dia 30

Polícia do RJ investiga morte de pesquisador da USP após tiros na via Dutra

Senador Flávio Bolsonaro (PL) , derrotado na eleição presidencial

Flávio diz que levará para o túmulo segredo sobre como fugiu do Brasil e chegou aos EUA

Aplicativo Meu INSS

INSS paga 13º a novos aposentados a partir de 24 de novembro; veja quem recebe

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Caravana de Natal da Coca-Cola passará por 19 cidades do Espírito Santo; veja calendário
Imagem de destaque
Hucam-Ufes oferece mais de 2,5 mil procedimentos pelo SUS neste sábado (7)
Sede da Apex Empresarial, em Vitória
Carbyne: fundador quer recomprar gestora da Apex, mas vê "agentes desestabilizadores"

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.