> >
Com quatro jogos por dia, Fifa divulga desenho da tabela da Copa de 2022 no Catar

Com quatro jogos por dia, Fifa divulga desenho da tabela da Copa de 2022 no Catar

Entidade máxima do futebol encurtou a fase de grupos para 12 dias e terá início no dia 21 de novembro de 2022. Jogos, no horário brasileiro serão às s 7h, 10h, 13h e 16h na primeira fase

Publicado em 15 de julho de 2020 às 11:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Fifa divulgou nesta quarta-feira um desenho da tabela da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. E com os horários e as sedes definidas, se percebe que a entidade e o Comitê Organizador pensaram em uma competição mais compacta com quatro jogos por dia na fase de grupos. A ideia é que o torcedor poderá assistir até duas partidas por dia. O estádio mais perto do centro de Doha fica a 5 minutos de distância, enquanto que o mais longe a uma hora de carro.

Estádio Education City é um dos que já estão prontos para o Mundial de 2022
Estádio Education City é um dos que já estão prontos para o Mundial de 2022. (Divulgação/Fifa)

A novidade será a fase de grupos com quatro jogos por dia, sendo realizada com menos datas, em 12 dias. A Copa do Mundo teve o seu início confirmado para 21 de novembro no estádio Al Bayt, que chama a atenção por seu formato inspirado nas tradicionais tendas árabes. A seleção do Catar protagonizará a partida, ainda com adversário a ser definido.

A final, em 18 de dezembro, foi confirmada para o estádio de Lusail, que ainda está em obras e terá capacidade para 80 mil pessoas. A disputa do terceiro lugar ocorrerá no Khalifa Stadium, o mais tradicional do país, que foi reformado e reinaugurado em 2017 - abrigou a final do Mundial de Clubes da Fifa do ano passado entre Liverpool e Flamengo.

No horário de Brasília, caso não haja o horário de verão, os jogos da primeira fase acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. A partir das oitavas de final, as partidas serão às 12h e 16h. A final será realizada ao meio-dia do dia 18 de dezembro.

No Catar, os confrontos serão com horários 6 horas à frente do Brasil. A preocupação com os horários é por causa do calor no deserto, mas medidas já foram tomadas pela Fifa e pela organização. O Mundial acontecerá no segundo semestre, inverno no país árabe, o que diminui consideravelmente a temperatura. E os modernos estádios terão ar condicionado no campo e nas arquibancadas.

A Fifa destacou ainda que a tabela da Copa do Mundo de 2022 terá uma novidade importante com relação às anteriores. A entidade apontou que poderá modificar horários depois do sorteio final, quando as seleções já estiverem definidas, em março de 2022. A flexibilidade serviria para agradar os donos dos direitos de transmissão, além de permitir o deslocamento de fãs e equipes.

Este vídeo pode te interessar

"Uma vez que os pares sejam conhecidos, a possibilidade será discutida para oferecer um horário mais benéfico para os públicos nos países ou para os fãs no Catar, de acordo com a localização do estádio. Essa flexibilidade adicional é possível sem afetar nenhum aspecto técnico, já que todos os estádios estão localizados em um raio compacto e o clima é perfeito nessa época do ano, seja com um início mais cedo ou mais tarde", afirmou a Fifa em seu site oficial.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais