> >
AGU diz que exames de Bolsonaro, já entregues ao STF, deram negativo

AGU diz que exames de Bolsonaro, já entregues ao STF, deram negativo

Bolsonaro informou em março que fez dois exames e que ambos deram negativo para Covid-19, mas se recusava a apresentar os laudos até esta terça (12)

Publicado em 13 de maio de 2020 às 07:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 15/03/2020 - Coronavírus Freepik - Homem em laboratório faz testes para infecção de coronavírus
Testes para infecção de coronavírus. (Freepik)

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou na noite desta terça-feira (12), que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os exames que o presidente Jair Bolsonaro fez para detectar o novo coronavírus. "Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença", diz nota da AGU.

O gabinete de Lewandowski comunicou que os exames foram recebidos às 22h desta terça e serão encaminhados para análise do ministro na manhã da quarta-feira (13).

Cabia a Lewandowski a palavra final sobre uma ação aberta pelo jornal O Estado de S.Paulo para ter acesso aos testes. Bolsonaro informou em março que fez dois exames e que ambos deram negativo para Covid-19, mas se recusava a apresentar os laudos até esta terça (12)

A Justiça Federal de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região garantiram o acesso do jornal aos exames, mas o Superior Tribunal de Justiça acolheu o recurso da AGU na sexta-feira (8), e manteve o sigilo sobre os documentos.

O Estado então recorreu ao STF, que direcionou o caso para Lewandowski nesta terça. A AGU se antecipou a qualquer decisão do ministro e resolveu apresentar os exames.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais