Ícone - Publicado em Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 18:01

Nuvem 'diferentona' chama a atenção em Viana; veja vídeo

Quem observou o céu em Pedra Mulata, interior de Viana, pode ter se deparado com uma nuvem ‘diferentona’ na tarde desta terça-feira (20). Imagens feitas por leitores de A Gazeta mostram o fenômeno, que ocorreu enquanto o tempo estava nublado na região (veja acima). Mas do que se trata esse evento?

Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, trata-se de uma nuvem funil – ou seja, um prolongamento que eventualmente surge na base da cumulonimbus. 

"Quando o funil toca o solo, então chamamos de tornado. Porém, é comum ocorrer apenas o funil suspenso, sem tocar o solo", informou a especialista.

Em nota, a Defesa Civil de Viana informa que não registrou nenhuma ocorrência relacionada a esse assunto. Apesar das fortes chuvas que atingiram o município durante a tarde desta terça (20), a corporação não foi acionada pelos moradores.

Atualizado há 2 meses
Maria Fernanda Conti
[email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 23 de abril de 2024 às 19:47

Ufes discute anulação de homenagens feitas durante a ditadura militar

Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Goiabeiras
O Conselho Universitário da Ufes reavalia a concessão de títulos a apoiadores da ditadura militar. (Vitor Jubini)

Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu um processo administrativo, após pedido do Ministério Público Federal (MPF), para reavaliar títulos de Doutor Honoris Causa concedidos pela instituição durante a ditadura militar. Entre os homenageados está o ex-presidente Emílio Garrastazzu Médici.

Médici, terceiro presidente do regime militar no país, recebeu a mais alta honraria concedida pela Ufes em 1976. Também foi contemplado com o título, em 1983, o ex-ministro da Educação e Cultura general Rubem Carlos Ludwig.

O MPF ainda solicitou que fossem identificados os locais na instituição que levam nomes em homenagem a antigos dirigentes que aderiram à ditadura militar em todos os campi da universidade. Segundo o relatório final da Comissão da Verdade da Ufes (CVUfes), as violações de direitos humanos durante a ditadura militar atingiram cerca de 90 pessoas, entre estudantes, funcionários e professores da instituição. Ambos os pedidos do MPF constam entre as recomendações do relatório.

“A permanência de pessoas que participaram das violações de direitos humanos perpetradas no bojo da ditadura militar no Brasil no quadro de homenageados da Ufes perpetua a violência por eles praticada, mantém viva a dor dos que sofreram, inclusive na memória coletiva, e retrata o algoz como herói, como alguém importante para a instituição e para a sociedade”, justificou a procuradora regional dos Direitos do Cidadão Elisandra de Oliveira Olímpio.

Ela destacou ainda que o MPF atua para trazer à luz as práticas atrozes cometidas pelo Estado brasileiro naquele período e para assegurar o direito à memória, especialmente para que fatos como esses não venham a se repetir.

Em nota, a Administração Central informa que, por solicitação do MPF, foi encaminhado ao Conselho Universitário da Ufes, responsável pela apreciação dos títulos de Doutor Honoris Causa, um pedido de revisão e reavaliação dos títulos concedidos a apoiadores da ditadura militar no período de 1964 a 1976.

Ícone - Publicado em Publicado em 23 de abril de 2024 às 16:45

Treinamento de novos comandantes do Notaer chama a atenção no mar de Vitória

A atividade de voo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar - ES (Notaer-ES) sobre o mar de Vitória atiçou a curiosidade de quem passou pela Curva da Jurema, na Capital, nesta quinta-feira (23). Apesar de boatos, como ao de um possível afogamento, circularem pelas redes sociais, a ação nada mais é do que um treinamento de pilotos dos helicópteros utilizados.

O Núcleo informou que, ao todo, cinco pilotos estão passando por avaliação para o cargo de comandante de aeronaves.

 "De acordo com o nosso programa de treinamento, antes de assumirem a função de comandante, são avaliados quanto à habilidade na realização de algumas manobras especiais. Neste mês de abril, estamos realizando diversas manobras. Hoje (terça), especificamente, realizamos manobras especiais com dois equipamentos de resgate aquático: o sling e o puçá", contou o Notaer.

Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 23 de abril de 2024 às 15:35

Mimoso do Sul: casos suspeitos de leptospirose mais que dobram em 10 dias

Chuva no ES: cenas do rastro de destruição e prejuízos em Mimoso do Sul
Muitas pessoas foram obrigadas a circular pela água suja e lama após o temporal em Mimoso do Sul. (Fernando Madeira)

Após as fortes chuvas que atingiram o município, Mimoso do Sul vive as consequências decorrentes dos alagamentos, entre as quais o risco aumentado de leptospirose. Desde o temporal que arrasou a cidade no dia 22 de março, houve 172 notificações de suspeita da doença — mais que o dobro do registrado no dia 10 de abril, quando a prefeitura investigava 80 casos

Secretaria de Estado da Saúde diz, em nota, que monitora os agravos por meio das notificações feitas no Sistema e-SUS VS. "O município de Mimoso do Sul notificou, desde as chuvas do dia 22 de março até esta segunda-feira (22), 172 casos suspeitos de leptospirose. Desses, nenhum foi positivado, pois o diagnóstico dessa doença é mais complexo e requer duas coletas com intervalo de 14 dias."

Com dados consolidados até o dia 20 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde tinha, até aquela data, seis casos já descartados. 

A leptospirose é uma doença bacteriana transmitida pela urina de ratos, que contamina a água durante os alagamentos. A bactéria acaba entrando no organismo das pessoas por algum ferimento que tenha contato com a água contaminada. Os sintomas da leptospirose podem incluir febre, dor de cabeça, calafrios, dores musculares, vômitos, diarreia, tosse, icterícia e erupção na pele. O período de incubação é geralmente de 5 a 14 dias. Se não tratada, pode ocorrer insuficiência renal, meningite, danos no fígado e dificuldade respiratória.

Ícone - Publicado em Publicado em 23 de abril de 2024 às 13:14

Polícia divulga foto de procurado por assassinatos e roubo em Linhares

Homem procurado pela Polícia Civil
Daniel Scopel é procurado pela polícia. (Divulgação/PCES)

Polícia Civil divulgou a foto de um homem de 34 anos, que é procurado por crimes de homicídios, porte ilegal de arma, roubos e tráfico de drogas em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Daniel Scopel tem mandado de prisão expedido pela Justiça e é considerado foragido.

O delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares, pede a ajuda dos moradores. “Quem tiver notícias do paradeiro do elemento, por favor, ligue para o 181 e denuncie. Assim, a comunidade ajuda a Polícia Civil a prender e tirar criminosos de circulação”, disse.

Segundo Lucindo, equipes da Polícia Civil de Linhares, Sooretama e Rio Bananal fazem buscas para localizar e prender indivíduos que cometeram crimes graves e estão foragidos. “O projeto é divulgar os dados de um foragido por dia, com fotografia e solicitar apoio da comunidade nas denúncias anônimas pelo 181, o Disque-Denúncia, que tem o sigilo totalmente garantido”. 

Ícone - Publicado em Publicado em 23 de abril de 2024 às 10:38

Produtor rural é multado por desmatar Mata Atlântica no Sul do ES

Produtor rural é multado por desmatar Mata Atlântica no Sul do ES
Produtor rural é multado por desmatar Mata Atlântica no Sul do ES. (Polícia Militar Ambiental )

Um produtor rural da localidade de São José, zona rural do município de Ibatiba, na Região do Sul do Espírito Santo, foi multado na segunda-feira (22) por desmatar uma região de Mata Atlântica. Segundo a Polícia Militar Ambiental, houve o desmate de uma área total de 1.573 m². O homem foi autuado com embargo e terá que pagar multa no valor de R$ 1.673,48.

O desmatamento de mata nativa, em estágio médio de regeneração, foi flagrado após informações repassadas à polícia pelo canal do Disque-Denúncia 181. Toda intervenção constatada foi realizada, segundo a Polícia Militar, sem autorização do órgão ambiental competente, infringindo Lei de Crimes Ambientais.

Além da multa, o responsável irá responder na justiça pelos atos praticados, sob pena de detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas. A polícia orienta que em denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia – 181 ou pelo sítio eletrônico: disquedenuncia181.es.gov.br, o anonimato é garantido.

Ícone - Publicado em Publicado em 23 de abril de 2024 às 09:44

Homem é assassinado na porteira da entrada de casa em Nova Venécia

Crime foi investigado pela Delegacia de Nova Venécia
Crime é investigado pela Delegacia de Nova Venécia . (Polícia Civil | Divulgação )

Um homem de 59 anos foi morto a tiros na porteira de entrada da casa onde mora na localidade de João Pião, na zona rural de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, no início da noite de segunda-feira (22). A Polícia Militar foi até o local e encontrou a vítima, que não teve o nome divulgado, caída ao chão, sem sinais de vida.

Segundo a PM, a esposa da vítima disse que uma pessoa de moto chegou e chamou o marido dela para conversar. A mulher contou que acompanhou o homem e viu os dois manterem um diálogo por algum tempo. Depois que retornou para o interior do imóvel, ouviu disparos. Ela pediu socorro para a cunhada, mas ela não atendeu a chamada e não sabia mexer no celular para buscar outra ajuda.

A vítima não tinha desavenças com ninguém, de acordo com os relatos que os policiais receberam. Foi constatado pela perícia que o homem sofreu quatro perfurações, sendo duas na região do quadril e outras duas no peito. A esposa dele não soube informar características do suspeito.

A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações à Polícia Civil sobre o caso. Quando a resposta for obtida, o texto será atualizado.

Ícone - Publicado em Publicado em 23 de abril de 2024 às 08:44

Carro de app capota na saída da Terceira Ponte e passageira fica ferida

Carro de aplicativo capota na descida da Terceira Ponte e passageira fica ferida
Carro de aplicativo capota na saída da Terceira Ponte e passageira fica ferida. (Ramon Porto)

Um carro de aplicativo capotou após um acidente na saída da Terceira Ponte, em Vila Velha, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com o motorista, a passageira ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192). 

Conforme apuração da repórter Vanessa Calmon, da TV Gazeta, a Guarda Municipal informou que o acidente ocorreu entre o carro de aplicativo e uma picape. O veículo menor trafegava no sentido Centro de Vila Velha, enquanto o outro estava descendo a Terceira Ponte, momento em que colidiram. 

O carro capotado ficou na Rua Antônio Ataíde. O motorista de aplicativo não se feriu, mas ficou muito assustado. O condutor da picape também não precisou de atendimento médico. A Guarda Municipal esteve no local para orientar o tráfego de veículos, que ficou complicado na região. 

Ícone - Publicado em Publicado em 23 de abril de 2024 às 08:41

Caminhoneiro morre em acidente com carreta na BR 101 em Linhares

Motorista ficou preso às ferragens após acidente na BR 101, em Linhares
Motorista ficou preso às ferragens após acidente na BR 101, em Linhares. (Norte Notícia)

Um caminhoneiro de 48 anos morreu após bater com o caminhão atrás de uma carreta que estava parada em um semáforo na altura do km 140,8 da BR 101, no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (23), por volta de 0h46. A reportagem de A Gazeta apurou que a vítima foi identificada como Jefferson da Silva Dantas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista ficou preso às ferragens após a batida. As marcas de frenagem na estrada são curtas, o que indica que ele pode ter demorado para reagir. O caminhão dirigido por Jefferson carregava material de MDF.

Conforme o Centro de Controle Operacional da Eco101, a ocorrência foi registrada à 1h12 e envolveu um caminhão e uma carreta no km 141,8, em Linhares. Para atendimento, foram acionados recursos operacionais da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção), além da PRF, SAMU, perícia da Polícia Civil e IML. O motorista do caminhão faleceu no local. O tráfego seguiu por desvio para as pistas marginais em ambos os sentidos e foi totalmente liberado às 4h07.

Na carreta havia apenas o condutor, que saiu ileso. O veículo maior não tinha carga, estava vazio. O trânsito no local não foi impactado na manhã desta terça-feira. 

A Polícia Científica (PCIES) informa que a perícia foi acionada na madrugada desta terça-feira (23), por volta de 01h26, para uma ocorrência de colisão com vítima fatal, na rodovia BR-101, altura do bairro Santa Cruz, em Linhares. O corpo da vítima, um homem de 48 anos, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A ocorrência ficou a cargo da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

*Com informações de André Afonso, da TV Gazeta Norte

Ícone - Publicado em Publicado em 22 de abril de 2024 às 17:35

Acusado de estupro de vulnerável no ES é preso no Rio de Janeiro

Um homem acusado de estupro de vulnerável no Espírito Santo foi preso, nesta segunda-feira (22), em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil do Estado, o homem também era investigado por expor vídeos contendo imagens de sexo explícito com um adolescente.

Ainda conforme a PCERJ, o homem tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim. O acusado foi capturado no interior de uma oficina mecânica, após a inteligência receber a informação de que o criminoso estava morando no bairro Unamar, usando um nome falso.

Não foram divulgadas informações sobre a data ou localização do crime. Segundo a Polícia Civil, após o ato, o homem fugiu para o Sul do Brasil e, ao saber do mandado, foi para Cabo Frio, onde foi localizado e preso.

Ícone - Publicado em Publicado em 22 de abril de 2024 às 17:17

Carreta tomba e deixa pista parcialmente interditada na ES 248 em Colatina

Carreta tomba na zona rural de Colatina
Carreta tombou e ficou tombada em parte da pista, e estava carregada com material asfáltico. (Heriklis Douglas)

Uma carreta que transportava material asfáltico tombou e deixou a pista parcialmente interditada na ES 248, zona rural de Colatina, no Noroeste do Estado, na tarde desta segunda-feira (22). Testemunhas que presenciaram o acidente contaram para a repórter Carolina Silveira, da TV Gazeta, que o fato aconteceu quando outro veículo invadiu a contramão. Na tentativa de desviar, a carreta tombou. 

O condutor da carreta conseguiu sair do veículo. Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Silvio Avidos, em Colatina. A Polícia Militar foi acionada e se encontra no local do acidente.  

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 22 de abril de 2024 às 16:50

Carro fica danificado após bater em poste em São Gabriel da Palha

Carro choca com poste em São Gabriel da Palha
Parte frontal do veículo ficou danificada; apesar do estrago, a motorista sofreu apenas ferimentos leves. (Leitor A Gazeta)

Um Toyota Corolla teve a parte frontal danificada após colidir com um poste no Centro de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado, na tarde desta segunda-feira (22). Apesar do impacto, a condutora do veículo sofreu ferimentos leves e pediu para um familiar levá-la ao hospital. 

De acordo com a Polícia Militar, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, a Luz e Força Santa Maria, foi acionada. A reportagem procurou a empresa para mais informações sobre a situação e eventual substituição do poste, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. 

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 22 de abril de 2024 às 13:40

Vítima de sequestro morre após bandido capotar com carro em Aracruz

Ana Lívia Silvestre Onório (à esquerda) morreu após o veículo em que ela estava (à direita) capotar e cair em uma área alagada na zona rural de Aracruz
Ana Lívia Silvestre Onório (à esquerda) morreu após o veículo em que ela estava (à direita) capotar e cair em uma área alagada na zona rural de Aracruz. (Redes sociais | Divulgação/Polícia Civil)

Uma mulher morreu após ser sequestrada e feita refém dentro de um carro por um criminoso e o veículo capotar e cair em uma área alagada na zona rural de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na noite de domingo (21). Segundo a Polícia Militar, o suspeito não foi encontrado no local e está sendo procurado. A vítima foi identificada como Ana Lívia Silvestre Onório.

Em nota, a PM informou que a vítima estava com o companheiro no automóvel, um Fiat Pálio prata, na altura do bairro Royal Garden, quando um indivíduo, dizendo estar armado, parou o casal e anunciou assalto, ordenando que o homem saísse do veículo. O criminoso assumiu a direção e manteve a mulher dentro do automóvel.

Segundo a corporação, o acidente envolvendo o veículo aconteceu às margens de uma estrada que dá acesso ao bairro Cupido. Ainda não há conhecimento da dinâmica e do que causou o capotamento. A mulher foi localizada sem sinais vitais. Os policiais realizaram manobras para tentar reanimar a vítima, mas ela não resistiu. Foram feitas buscas pelo assaltante, mas ele não foi visto.

A Polícia Científica disse que o corpo da mulher foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e depois liberado aos familiares. Segundo a apuração de A Gazeta, a vítima também tinha sinais de ter sofrido agressões físicas. O caso foi encaminhado para a investigação da Polícia Civil.

A Polícia Civil informou, em nota, que o caso foi registrado como roubo com restrição de liberdade da vítima e segue sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz e até o momento nenhum suspeito foi detido. A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Ícone - Publicado em Publicado em 22 de abril de 2024 às 13:26

Briga na Mata da Praia: cachorro de idoso morto vai ao velório do tutor

O cachorro Lobo, da raça Malamute-do-alasca, que foi baleado durante a briga na Mata da Praia, em Vitória, no último sábado (20), foi levado para o velório do tutor dele, que aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra. Em imagens gravadas por familiares (veja acima), o animal aparece andando entre as pessoas e recebendo carinho. 

Em outro vídeo, não divulgado nesta matéria, é possível ver Lobo sendo levantado para ver Manoel de Oliveira Pepino dentro do caixão, momento em que todos se emocionam. A pata da frente do cachorro estava enfaixada.

Manoel, de 73 anos, foi morto baleado por um tiro disparado pelo advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos, durante uma troca de tiros entre os dois vizinhos. A discussão entre eles começou porque o cachorro do idoso estava sem coleira na rua, e a situação foi flagrada pelo advogado, que também passeava com o cachorro dele, na coleira. Na ocasião, Lobo, cachorro de Manoel, também foi atingido. O aposentado, baleado na cabeça, morreu na hora. Veja, abaixo, as reportagens sobre o caso:

Ícone - Publicado em Publicado em 22 de abril de 2024 às 12:57

Briga entre primos termina em morte em Irupi, no Caparaó

Um homem de 47 anos foi morto a pauladas em Irupi, no Caparaó capixaba, após uma briga com o primo, de 28 anos. O crime ocorreu na localidade de Rio Pardinho, na tarde de domingo (21). Os nomes não foram divulgados. 

Segundo a Polícia Militar, o pedaço de madeira que matou a vítima tem aproximadamente 1,70m de comprimento e  foi deixado ao lado do corpo. O suspeito foi levado para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde delegado da Polícia Civil o autuou em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Posteriormente foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Ícone - Publicado em Publicado em 22 de abril de 2024 às 12:48

Homem morre na Lagoa do Calado, em Marataízes

Idoso morre afogado em lago de Marataízes
Curiosos se aglomeraram próximo ao local onde idoso morreu. (Instagram| @Maratanews)

Um homem de 67 anos morreu na Lagoa do Calado, em Marataízes, Sul do Espírito Santo, na tarde de domingo (21). Segundo relato da esposa à Polícia Militar, ele estava nadando a 15 metros da margem quando começou a se afogar e afundou. Familiares tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Buscas foram realizadas na lagoa e o idoso foi encontrado já sem vida. A Polícia Científica fez a remoção do corpo, que foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. O nome da vítima não foi divulgado. 

Ícone - Publicado em Publicado em 22 de abril de 2024 às 11:01

Jovem morta em Marilândia: carros usados por suspeitos serão periciados

Carros que serão periciados pela polícia
Carros que serão periciados pela polícia. (Montagem: Hériklis Douglas/Reprodução)

Dois veículos utilizados no crime que teve como vítima Thamyris Alexandra Virgulino Pascoal, de 18 anos, em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, serão periciados pela Polícia Científica nesta segunda-feira (22). Entre os materiais que serão utilizados na perícia está o luminol, que detecta vestígios de material biológico – como sangue. Dois suspeitos de participação na morte da jovem foram presos.

Um dos carros é o Chevrolet Onix branco, utilizado pelo principal suspeito do crime, Ivanildo Pereira da Silva, que foi apreendido em Ecoporangano dia e local em que o homem também foi preso. O outro é um Fiat Siena cinza, de Bruno da Conceição, que teria ajudado Ivanildo a enterrar o corpo da vítima, segundo as investigações.

Thamyris manteve contato pela última vez no dia 9 de abril e foi encontrada enterrada em cova rasa em uma zona de mata três dias depois, na região conhecida como Córrego Sumidouro.

Em depoimento na delegacia, Bruno confessou participação e disse que o automóvel cinza foi usado para levar o corpo de Thamyris até a zona de mata onde foi encontrado. Ele também disse que Ivanildo, com o carro branco, logo após a morte da jovem, havia levado o cadáver até às margens da rodovia ES 356, em Marilândia. Em seguida, Ivanildo fez uma ligação para os dois irem buscar o corpo e levar para outro lugar com o carro de Bruno.

Polícia Civil informou que ainda aguarda o resultado do exame toxicológico, feito pela Polícia Científica, que trará mais informações sobre a morte de Thamyris.

Ícone - Publicado em Publicado em 22 de abril de 2024 às 08:21

Morador reclama de motos e pilotos atiram contra casa em Sooretama

Parede da casa, em Sooretama, com marcas dos tiros
Parede da casa, em Sooretama, com marcas dos tiros. (Reprodução/Redes Sociais)

Um morador teve a casa atingida por diversos tiros na localidade de Patrimônio da Lagoa, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, por volta de 21h de domingo (21). A Polícia Militar foi ao local e um homem, dono do imóvel, disse que o irmão dele havia chamado a atenção e discutido com um indivíduo que participava de um ‘rolezinho’ de motos barulhentas, porque o barulho estava perturbando o sossego dos moradores.

O dono do imóvel disse que momentos depois os motociclistas envolvidos saíram do local e, depois, retornaram em uma moto Honda CG vermelha e um Volkswagen Gol prata com posse de armas. Segundo a PM, eles perguntaram sobre o homem que teria discutido. Ninguém soube responder onde ele estaria, então o grupo abriu fogo na direção da residência. Os suspeitos fugiram, em seguida, e não foram mais vistos.

Não houve registro de vítimas feridas na ocorrência policial. O morador não informou a quantidade de pessoas que efetuaram os tiros. No local, os militares encontraram seis estojos de munição de calibres .380, .40 e 9mm.

A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que o caso continua sob investigação pela Delegacia de Polícia de Sooretama, que está empenhada em identificar e responsabilizar os suspeitos.

"A população tem o canal do Disque-Denúncia (181) à disposição para reportar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que auxiliem as autoridades na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e está disponível em todos os municípios do Estado", finalizou a PC.  

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de abril de 2024 às 19:00

Mulher morre atropelada ao atravessar rodovia em Vila Velha

Um mulher de 59 anos morreu após ser atropelada na Rodovia do Sol, na Barra do Jucu, em Vila Velha, na noite do último sábado (20). De acordo com a Polícia Militar, ela estava atravessando a pista quando foi atingida por um veículo. A vítima não teve o nome informado.

Após o atropelamento, a mulher de 41 anos, que dirigia o veículo, passou mal e foi socorrida, sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Riviera da Barra. Ela realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Depois, foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Em nota, a Polícia Civil disse que a condutora foi ouvida e liberada em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. "Esta medida foi adotada uma vez que a motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito", completou a corporação.

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de abril de 2024 às 17:33

Agricultor morre após bater carro em árvore no Noroeste do ES

O agricultor Alexandre Grola Nalli morreu após bater carro em árvore na ES 245, em Governador Lindenberg
Alexandre Grola Nalli (destaque) morreu ao colidir carro em árvore na ES 245. (Redes Sociais/Reprodução)

Um agricultor morreu em acidente na rodovia ES 245, na altura do bairro Moacir Avidos, em Governador Lindenberg, região Noroeste do Espírito Santo, na manhã deste domingo (21). 

Segundo a Polícia Militar, o motorista, identificado como Alexandre Grola Nalli, perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção do corpo que ficou preso às ferragens. 

A Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Amabily Caliman
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de abril de 2024 às 16:59

Paciente não aceita diagnóstico e agride médico em hospital no Norte do ES

Um médico levou um soco de um paciente e, logo depois, revidou a agressão, durante o plantão no Hospital Municipal de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, no sábado (20). Segundo informações da Polícia Militar, ambos tiveram lesões superficiais e a agressão teria ocorrido porque o paciente não concordou com o diagnóstico recebido do profissional.

Conforme relato do médico, de 37 anos, o paciente chegou para ser atendido no hospital e passou pela triagem, onde foi dito que estava com os sinais vitais normais, inclusive a pressão alta. Com isso, foi classificado com a cor verde, o que significa que o caso dele era de pouca urgência de atendimento. 

Ainda segundo o médico, quando entrou no consultório, o paciente disse estar com a pressão alta. O profissional, porém, afirma ter dito ao homem que a pressão dele estava normal e perguntado os sintomas que tinha.

O paciente, então, não teria gostado da resposta do médico e insistido que estava com a pressão alta. Nesse momento, de acordo com o médico, o homem teria pegado o celular para gravá-lo. O profissional diz que, ao tentar impedir a filmagem, o paciente deu um soco no rosto dele.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou ter sido acionada para ir ao hospital. Lá, o médico relatou que o paciente, por não concordar com o diagnóstico recebido, o agrediu com um soco. Segundo a PM, o profissional revidou a agressão e ambos os envolvidos tiveram lesões superficiais. "O paciente, de 56 anos, assinou um termo de compromisso para comparecer em local competente quando solicitado e foi liberado", completa a nota.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi encerrada pelos militares, não sendo entregue na delegacia.

Amabily Caliman
Repórter / [email protected]