Mulher morre atropelada e moradores colocam fogo em casa de suspeito em Cariacica
-
Link copiado
Uma mulher morreu após ser atropelada no Trevo de Bela Vista, em Cariacica, durante a tarde desta terça-feira (26). O motorista dirigia uma picape Chevrolet Montana preta e atingiu a vítima, que chegou a receber atendimento, mas não resistiu. Testemunhas contaram ao repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, que moradores, revoltados, atearam fogo na casa do condutor logo após o atropelamento. Os envolvidos não foram identificados.
O acidente se deu após uma sequência de acontecimentos. Pessoas que presenciaram a situação contaram à reportagem da TV Gazeta que o condutor estava parado em uma faixa de pedestres e teria percebido uma viatura policial. Ao se assustar, ele acelerou, bateu na calçada, avançou novamente com o carro, atropelou e passou por cima da vítima. Em seguida, a Montana ainda bateu em um poste.
Fogo na casa
Após o atropelamento, populares teriam ateado fogo na residência do condutor. No momento do incêndio, o morador não estava em casa porque foi levado ao hospital, já que ficou ferido na sequência de acidentes e atropelamento. Imagens que circulam pela rede social mostram a mulher no asfalto perdendo muito sangue. Ao lado dela, parte do para-choque do veículo, que ficou com a frente totalmente destruída após as batidas.
A Polícia Civil informa que o suspeito, de 48 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
A Polícia Científica (PCIES) informa que o corpo da vítima, uma mulher de 68 anos, foi encaminhado pelo SAMU para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A vítima evoluiu para óbito na ambulância.
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]