A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Incêndio atinge pilhas de madeira em área da Suzano em Aracruz

Publicado em 11/04/2024 às 13h23
Incêndio em Aracruz foi percebido de Linhares
Incêndio em Aracruz foi percebido de Linhares Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio atingiu parte da área da empresa Suzano, nas proximidades da ES 445, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (10). As chamas atingiram cerca de 36 pilhas de madeira, e na manhã desta quinta-feira (11) ainda havia fumaça. O combate ao fogo foi realizado por uma equipe de brigadistas da própria empresa.

Era possível ver de Linhares, desde a Ponte Joaquim Calmon, o céu com coloração alaranjada na escuridão da noite. A primeira ação para apagar as chamas foi afastar os resíduos inflamáveis e molhar em volta para que o fogo não avançasse. Com isso, o local foi isolado.

A empresa informou que o fato de apenas algumas pilhas terem sido queimadas e outras próximas não serem atingidas é um indício de que o incêndio foi criminoso. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Aracruz e, até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido detido.

A Polícia Civil destacou que a população pode denunciar, por meio do Disque-denúncia (181), qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. "A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado", finalizou a corporação.

*Com informações do repórter André Afonso, da TV Gazeta Norte

Publicidade