Um pedreiro aposentado morreu após ser atingido por um carro na Praia da Costa, em Vila Velha, na noite da última terça-feira (25). José Donizete de Souza, de 68 anos, estava voltando para casa quando foi atropelado. Ele morreu no local.
O repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, conversou com familiares de José. Eles contaram que o pedreiro é de Minas Gerais, mas morava no Espírito Santo há 3 anos. Testemunhas revelaram aos parentes que o aposentado estava bebendo em um bar próximo do local do acidente; quando foi embora, ele atravessou a faixa de pedestres na Avenida Carioca e foi atingido.
Para a Polícia Militar, a motorista do veículo disse que "conduzia o veículo pela Avenida Carioca, sentido Vila Velha x Vitória, pela faixa da esquerda, e que após passar pelo sinal semafórico, que estava verde para ela, um pouco a frente, um homem atravessou a via correndo, vindo sentido a um banco para o divisor físico de pista da via, vindo a acontecer o acidente. A condutora afirmou que não foi possível evitar o acidente, pois a vítima fatal estava muito próxima ao carro. A mulher disse que acionou socorro médico".
Ela fez o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica, e foi prestar depoimento na delegacia. A Polícia Civil informou que, após ser ouvida, a condutora foi liberada, "uma vez que permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito".