> >
Marido diz que matou mulher na Serra após discussão por ela ter xingado

Marido diz que matou mulher na Serra após discussão por ela ter xingado

Isaías Júnior Carvalho disse à polícia que matou Mirelle Figueiredo Peruzia, de 27 anos, com um tiro na cabeça na segunda-feira (16) depois de uma discussão que eles tiveram porque ele a repreendeu por ela ter xingado após deixar o celular cair no chão

Publicado em 19 de novembro de 2020 às 12:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mirela Figueiredo Peruzia foi assassinada pelo marido com um tiro na cabeça na Serra
Mirelle Figueiredo Peruzia foi assassinada pelo marido com um tiro na cabeça na Serra. (Acervo pessoal)

A discussão, segundo relato de Isaías, foi por um motivo banal: ele disse que a repreendeu porque ela teria xingado após deixar o celular cair no chão.

A Polícia Civil deu mais detalhes sobre o caso durante coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) na Chefatura da Polícia Civil do Espírito Santo, em Vitória. Foi o próprio Isaías que se apresentou na delegacia nesta quarta-feira (18) após perceber que os policiais estavam no bairro colhendo informações sobre o caso.

Segundo a titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar, responsável pelo caso, Isaías chegou à delegacia usando a aliança dele e da vítima.

Questionado pela delegada sobre o motivo do uso, ele respondeu que amava a esposa. A titular da DHPM disse que rebateu. "Falei com ele que quem ama não mata". Raffaella Aguiar também afirmou durante a coletiva que o assassino "é um feminicida clássico porque ele tenta justificar o crime bárbaro tentando desqualificar a vítima", comentou a delegada.

Após confessar o crime, Isaías Júnior Carvalho foi preso e levado para o Centro de Triagem de Viana. Isaías contou que achou a arma usada no crime na rua, depois que um criminoso a descartou perto da casa do casal antes de uma abordagem policial.

RELACIONAMENTO CONTURBADO

Um cunhado da vítima, Wanilson Souza Paula, aponta que o casal tinha um relacionamento conturbado, mas que não imaginava que poderia chegar a esse ponto. O marido da atendente de padaria chegou a liberar o corpo de Mirelle e a participar do velório e do enterro da esposa, segundo familiares dela. Isaías e Mirelle eram casados há 11 anos e tinham uma filha de 7 anos.

Mirelle foi sepultada no Cemitério de São Diogo, no mesmo município, no início da tarde de terça-feira (17), data em que a padaria onde a vítima trabalhou por cinco anos não abriu as portas, em luto pela perda da funcionária

Errata Correção
19 de novembro de 2020 às 22:30

O nome da vítima de feminicídio é Mirelle Figueiredo Peruzia, e não Mirela, como informado originalmente pela reportagem. O texto foi alterado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais