> >
Em 24h, 5 homens são presos por violência contra mulher na Grande Vitória

Em 24h, 5 homens são presos por violência contra mulher na Grande Vitória

Casos foram registrados na Delegacia da Mulher entre os dias 4 e 5 de novembro

Publicado em 5 de novembro de 2023 às 16:04

Ícone - Tempo de Leitura 5min de leitura
Delegacia da mulher na Ilha de Santa Maria em Vitória
Delegacia da mulher na Ilha de Santa Maria em Vitória. (Vitor Jubini)
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

Pelo menos cinco homens foram presos, apenas entre 0h e 23h44 de sábado (4), na Grande Vitória, acusados de violência contra a mulher. Ocorrências da Delegacia da Mulher, as quais A Gazeta teve acesso, revelam detalhes dos casos que aconteceram em Cariacica, Serra, Vitória e Vila Velha.

Nova Rosa da Penha, Cariacica

Em Nova Rosa da Penha, na tarde de sábado (4), um homem acionou a Polícia Militar porque o cunhado havia agredido a própria mãe e tentado agredi-lo. No local, a polícia presenciou o homem fazendo várias ameaças à mulher. Segundo registrado no Boletim de Ocorrência (BO), ele estava alterado e também ameaçou policiais, dizendo que iria matá-los quando estivessem à paisana. Os policiais precisaram algemá-lo. Durante o trajeto à delegacia, ele ainda deu diversos chutes no interior da viatura.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 39 anos, foi conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM) e foi autuado em flagrante por vias de fato, ameaça e injúria, ambos na forma da Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Carapina Grande, Serra

Uma mulher de 33 anos chamou a polícia, na noite de sábado (4), pois o companheiro, depois de tê-la chutado, pegou um martelo e ameaçou usá-lo para agredi-la ainda mais. O homem, então, saiu de casa e foi até um estabelecimento na esquina de casa, mas foi preso no local.

A mulher tem dois filhos, um menino de 8 anos e uma menina de apenas 2 anos, e as crianças não tinham onde ficar. Por isso, precisaram ir à delegacia com a mãe. Lá, segundo o BO, ela passou mal por conta da ansiedade e foi levada ao hospital. O Conselho Tutelar precisou ser chamado, pois as crianças não podiam ficar no hospital sem um responsável.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 45 anos, conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Jardim Botânico, Cariacica

Segundo consta na ocorrência, depois de ter bebido demais, um homem chegou em casa, na noite de sábado (4), com ciúmes da esposa com o próprio irmão. Quando partiu para cima dele, a mulher do irmão tentou intervir e foi chutada nas pernas pelo suspeito. A mãe dos irmãos também tentou separar a briga, mas sem resultado. A mulher que já havia sido vítima de violência foi mais agredida e nem a mãe foi poupada. Ambas foram vítimas de socos, puxões de cabelo e agressões verbais.

Depois de bater em todos, o suspeito começou a quebrar a casa. Ele ainda partiu, novamente, para cima do irmão com um vidro, lhe causando vários ferimentos na cabeça e precisou ser encaminhado até um Pronto Atendimento (PA). O suspeito foi levado à delegacia algemado.

A Polícia Civil informa que o suspeito, de 37 anos, conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), foi autuado em flagrante por vias de fato, ameaça e injúria, ambos na forma da Lei Maria da Penha — além do cumprimento do mandado de prisão civil por pensão alimentícia. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Tabuazeiro, Vitória

Na noite de sábado (4), uma mulher acionou o Ciodes para conter o próprio filho que a teria agredido e feito várias ameaças. Os policiais foram até o local e a levaram até a delegacia. Lá, disse que os policiais deveriam subir o Morro do Macaco, em Tabuazeiro, Vitória, para prender o filho. De acordo com o BO, os militares foram informados que não haveria recurso efetivo para ir ao local.

A mulher, então, se recusou a receber auxílio da polícia, caso os policiais não subissem o morro. Eles informaram à mulher que não seria possível, por questões de segurança. Depois disso, policiais foram informados por rádio que mãe e filho estavam próximos de um restaurante. Lá, o filho disse que era a mãe que o ameaçava, além de também ameaçar a esposa e o filho de 1 ano de idade. Mãe e filho foram encaminhados para a delegacia. A mulher tinha ferimentos em um dos braços e ombro.

Em nota, "a Polícia Civil informa que o suspeito, de 20 anos, conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada e ameaça, ambos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV)", informou a PC. 

Santa Rita, Vila Velha

A polícia foi até uma casa, na noite de sábado (4), onde uma criança de 8 anos gritava no portão "meu pai matou minha mãe". Lá, um homem informou que não podia abrir o portão, porque não tinha a chave. Os policiais forçaram a entrada e encontraram um homem com uma faca pendurada na cintura e uma mulher com um ferimento grave. Ela acordou antes da chegada do Samu e contou que foi agredida pelo ex-marido. A vítima foi levada até o Hospital São Lucas, em Vitória. 

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 37 anos, conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha. Como não pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais