> >
EDP abre 32 vagas em cursos para mulheres se tornarem eletricistas

EDP abre 32 vagas em cursos para mulheres se tornarem eletricistas

Interessadas podem se inscrever até 18 de abril, na escola da companhia; aulas serão realizadas de 25 de maio a 10 de setembro, no Senai da Serra

Publicado em 5 de abril de 2022 às 15:08

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, está com novas turmas abertas para o curso gratuito de eletricista voltado exclusivamente para mulheres. São 32 vagas para moradoras da Serra. As interessadas podem se inscrever até 18 de abril, no site da escola. 

A iniciativa visa ampliar a diversidade e promover a equidade de gênero na companhia. As candidatas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horário integral (das 8h às 17h).

EDP abre novas turmas para mulheres se tornarem eletricistas
EDP vai formar mulheres para atuarem como eletricistas. (Divulgação / EDP)

As aulas serão realizadas de 25 de maio a 10 de setembro, no Senai da Serra. A Escola de Eletricistas proporciona formação profissional completa e possibilidade de contratação ao término do curso. As alunas receberão materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de bolsa-auxílio e almoço no local.

A carga horária do curso é de aproximadamente 500 horas, com a duração de cerca de três meses. Após a finalização do curso, as estudantes recebem certificado do Senai e permanecem no banco de talentos da EDP e de empresas parceiras, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.

A Escola de Eletricistas para Mulheres foi lançada pela EDP em 2018. Com a formação, o número de mulheres na função já cresceu seis vezes dentro da empresa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais