> >
Curso grátis para mulheres empreendedoras está com inscrições abertas

Curso grátis para mulheres empreendedoras está com inscrições abertas

Participantes vão receber capacitação em planejamento, marketing, plano de trabalho, custo, entre outros temas; inscrições seguem até 27 de outubro

Publicado em 19 de outubro de 2020 às 11:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Unipró lançou um curso intensivo 100% digital para o Vest-Ifes
Mulheres poderão se capacitar de forma digital. (Freepik)

Mulheres que querem aprimorar seus negócios ou colocar em prática uma ideia inovadora podem contar uma ajuda a mais para alcançar o sucesso desejado. A Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas para a capacitação “Modelagem de Novos Negócios - Mulher Empreendedora”. A oferta é de 70 vagas. Todo conteúdo será desenvolvido on-line e gratuitamente. Clique aqui para se inscrever.

O objetivo do programa é capacitar e oferecer ferramentas necessárias para o desenvolvimento das habilidades inerentes à criação, inovação, e/ou aprimoramento de ideias, projetos e empreendimentos sociais, tradicionais, culturais e de base tecnológica,

A capacitação será desenvolvida pela Incubadora do Ifes, em parceria com o Programa Agenda Mulher, do governo do Estado e a DreamShaper/Instituto EDP.

A coordenadora do núcleo incubador do campus de Vila Velha, Marcela Ferreira Paes, ressalta que a iniciativa visa a assegurar o fortalecimento e a melhoria da gestão e do desenvolvimento de novos negócios. Segundo ela, as ideias devem ser voltadas para a área tecnológica (industrial, social e cultural), incluindo associações, cooperativas, fundações, ONGs, trabalhadoras informais e afins.

As inscrições podem ser feitas até 27 de outubro de 2020, por meio do formulário. Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até sete pessoas.

“Na hora de se inscrever, é necessário falar um pouco mais sobre a ideia, que será avaliada durante o processo de seleção. Cada projeto terá uma mentoria, que também será desenvolvida por mulheres. O trabalho vai funcionar como uma espécie de consultoria particular. Elas vão aprender sobre gestão, vendas, finanças, empreendedorismo, marketing, entre outros temas. O treinamento atende desde quem faz bombons até proprietário de lojas, por exemplo”, explica.

Os critérios utilizados para avaliação será a aderência a uma ou mais áreas de atuação de um Núcleo Incubador e viabilidade tecnológica e econômica do produto, processo ou serviço proposto.

O treinamento tem o envolvimento de toda a Rede Ifes no Espírito Santo e contará com a participação de 10 Núcleos Incubadores nos seguintes campi: Alegre, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Itapina, Linhares, São Mateus, Serra, Venda Nova do imigrante, Vila Velha e Vitória.

A partir do momento em que receber o seu acesso à plataforma, a empreendedora terá até sete dias para acessá-la, podendo ter sua vaga cancelada, caso isso não ocorra dentro do prazo.

As aulas serão realizadas de 10 de novembro a 11 de dezembro e serão gratuitas e totalmente a distância, realizada na plataforma da DreamShaper, que tem atuação no Brasil e na Europa.

A classificação das ideias selecionadas será divulgada no dia 5 de novembro. As participantes vão receber um certificado no final do curso.

SAIBA MAIS

  • Vagas: 70. Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até sete pessoas.

  • Carga horária: a capacitação terá 20 horas.

  • Módulos do curso:
  • Ideia
  • Planejamento do Projeto Empreendedor
  • Modelo de Negócios: Mercado
  • Modelo de Negócios: Produto
  • Teste e Imagem
  • Entrevistas de Empatia
  • Equipe e Mercado
  • Marketing
  • Plano de Trabalho
  • Receitas
  • Custos
  • Investimento
  • Pitch - Apresentação do Projeto Empreendedor

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais