> >
Mulher viraliza ao fazer clareamento dos dentes com esmalte branco; veja os perigos

Mulher viraliza ao fazer clareamento dos dentes com esmalte branco; veja os perigos

O esmalte pode causar danos à gengiva, como irritações, inflamações e recessões gengivais

Publicado em 26 de janeiro de 2024 às 15:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mulher pintou os dentes de esmaltes
Mulher pintou os dentes de esmalte branco. (Reprodução)

Uma mulher viralizou nas redes sociais com um vídeo onde explica como conseguiu clarear os dentes sem precisar gastar muito dinheiro. Ela usou esmalte branco.

Na gravação, a mulher explica: "Custou baratinho, olha a diferença. Nome Pérola Branca cremosa", disse, mostrando qual esmalte utilizou para pintar os dentes.

@otarianotecontou GENTE?? Mulher pinta os dentes com esmalte branco e oferece procedimento para seguidores “Custa baratinho e eu posso fazer em vocês”. O QUE VOCÊS ACHAM? ?? #fy #foryou #dentes #fyp ♬ som original - Otariano

A dentista Marlei Bonella diz que o ato de passar o esmalte nos dentes jamais pode ser feito. "O esmalte do dente é a camada protetora, e mais dura, servindo como uma barreira protetora da dentina e também dos nervos, que são mais sensíveis. Ele é o principal responsável por prevenir problemas como a cárie e até a sensibilidade dentária. É impensável o que essa menina fez", diz.

A unha é formada principalmente por queratina, um tecido muito diferente do esmalte dentário. "Esse esmalte pode causar danos à gengiva, como irritações, inflamações e recessões gengivais, além de inflamações nas mucosas", explica a médica.

A dentista diz que o produto pode ser tóxico. "Não sabemos quais os componentes desse esmalte. Pode ocorrer danos ao esmalte do dente, e também inserção desse produto tóxico no organismo por meio da gengiva, causando danos à saúde sistêmica", diz. Antes do tratamento estético de clareamento dental, o dentista avalia previamente a cor dos dentes do paciente e suas características. E os produtos utilizados para esse fim são testados em pesquisas científicas, tendo respaldo principalmente da Anvisa.

"Além disso, o tempo de clareamento dental a laser e o número de sessões é definido conforme as características de cada paciente. É um tratamento para trazer beleza, autoestima e deve estar em harmonia com os lábios, cor da pele e todo o rosto. Recomendo que o clareamento dental seja feito somente por dentistas", finaliza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais