> >
Dr. Infecto ensina o jeito mais correto de lavar as mãos

Dr. Infecto ensina o jeito mais correto de lavar as mãos

Sabia que tem uma maneira correta de enxaguar? Aprenda o passo a passo com o médico e fique mais protegido contra o coronavírus e outras doenças

Publicado em 20 de março de 2020 às 15:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rafael Malta "Dr. Infecto" ensinando a lavar as mãos. (Fernando Madeira/Reprodução)

Uma das principais lições que estamos todos aprendendo com o coronavírus é que o simples ato de lavar bem as mãos pode salvar vidas. Sim, uma medida de higiene, feita com água e sabão, é capaz de matar micro-organismos nocivos, como vírus e bactérias, que causam inúmeras doenças.

É algo simples, barato, que qualquer um pode fazer, desde crianças a adultos. Mas que requer um passo a passo. Tem que esfregar bem, tem que fazer espuma, tem que limpar unhas e entre os dedos e até o antebraço.

Vamos aprender direitinho? O médico infectologista Rafael Malta, conhecido como Dr. Infecto, nos ensina, no vídeo da série “Como faz?” desta semana, a forma correta de higienizar as mãos e se proteger do coronavírus e outras tantas doenças. Sabia que tem um jeito certo até de enxaguar?

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais