> >
Scizer: conheça o aparelho que trata a gordura corporal em 90 dias

Scizer: conheça o aparelho que trata a gordura corporal em 90 dias

Aparelho de última geração destrói as células de gordura de forma segura. Ele promete resultados rápidos e dá para ser feito mesmo durante o verão

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 06:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
tratamento pele
O novo aparelho promete o efeito de lipoaspiração, mas sem cirurgia, promovendo a remodelagem corporal. (Wavebreak Media LTD/ Freepik)

A gordura localizada é o terror da vida de muitas pessoas. Mesmo as mais dedicadas com os cuidados - exercício físico, alimentação saudável e tratamentos - podem sofrer com o excesso em alguma parte do corpo, como coxas, culotes e até costas. Dentre as dezenas de tratamentos e máquinas disponíveis para combater o excesso, uma novidade promete eliminá-la em três meses.

Trata-se do Scizer, uma tecnologia de última geração ideal para gordura localizada, que usa o ultrassom macrofocado para destruir as células de gordura de forma segura. E a boa notícia pra quem sofre com essas gordurinhas, é que a máquina já chegou a alguns consultórios dermatológicos da Grande Vitória.

A dermatologista Isabella Redighieri explica que a ação do aparelho acontece na camada de gordura cutânea. Por meio da energia concentrada, as ondas emitidas promovem estímulo que causa a morte das células de gordura de maneira totalmente focalizada, sem prejudicar áreas que não precisam ser tratadas. O aparelho promete o efeito de lipoaspiração, mas sem cirurgia, promovendo a remodelagem corporal. "É um sistema de remodelamento e contorno corporal não cirúrgico, que derrete os adipócitos (células de gordura) de maneira segura e definitiva. Ele tem um sistema de resfriamento na ponteira que protege a pele superficial", diz.

Aspas de citação

Conseguimos atingir uma temperatura acima de 75 graus no local tratado, de forma muito rápida, levando à destruição das células de gordura, que se mantém enquanto o paciente mantiver hábitos de vida saudável e seu peso

Isabella Redighieri
Dermatologista
Aspas de citação

A médica conta que a tecnologia de varredura linear fornece energia de até 180 joules por local de aplicação, enquanto os outros aparelhos, como o Ultraformer, chega a, no máximo, 3 joules. "As ponteiras abrangem áreas mais extensas do corpo, com mais conforto. É um aparelho com foco em tratamento corporal. Conseguimos atingir uma temperatura acima de 75 graus no local tratado, de forma muito rápida, levando à destruição dos adipócitos, o que chamamos de necrose coagulativa efetiva. Essa destruição é definitiva, enquanto o paciente mantiver seus hábitos de vida saudável e seu peso", ressalta Isabella Redighieri. 

Tratamento Scizer
Áreas do corpo que podem ser tratadas com o Scizer. (Divulgação/ Isabella Redighieri)

SEM DOR

Abdômen, cintura, gordura das costas, coxas, culotes e braços são as áreas mais tratadas. A dermatologista Juliana Drumond diz que o tratamento pode ser feito em diversas áreas, desde que tenha uma prévia mínima de 1,5 cm de gordura. São duas ponteiras utilizadas, de 9 e 13 milímetros de profundidade.  "A diferença depende da quantidade do nível de gordura. Quando é uma quantidade menor, a gente usa a de 9 milímetros. Para uma camada mais densa de gordura usamos a de 13 milímetros. Em determinados casos podemos usar às duas ponteiras no mesmo local", explica Juliana. 

Para fazer a aplicação do Scizer a área tratada é dividida em quadrantes. "Colocamos o aparelho em cima de cada quadrante, jogando a energia durante três ciclos de 1 minuto. A ponteira é resfriada e se torna um procedimento indolor", diz Juliana Drumond. A médica conta ainda o procedimento não exige pausa na rotina, o chamado 'No downtime' (sem tempo de pausa), referindo-se aos tratamentos que liberam as pacientes para voltar à rotina de imediato. "Dá pra fazer e ir trabalhar, ir para academia e ter uma vida normal, pois não tem restrições. Pode, inclusive, ser feito no verão, porque não precisa evitar a exposição solar após a sessão", diz.

Aspas de citação

O aparelho consegue eliminar a gordura sem deixar flacidez. O aquecimento que ele promove na camada da pele estimula o colágeno, consegue a redução de gordura localizada, sem deixar flacidez na pele

Juliana Drumond
Dermatologista
Aspas de citação

Outra vantagem é que ele não causa flacidez. "O aparelho consegue eliminar a gordura sem deixar flacidez. O aquecimento que ele promove na camada da pele estimula um pouco o colágeno, consegue a redução de gordura localizada, sem deixar flacidez na pele", explica a médica.

RESULTADOS

Para as mais ansiosas, a boa notícia é que os resultados já aparecem após a primeira sessão. Segundo as especialistas, são indicadas em média 3 sessões, com intervalo de um mês entre elas. E cada uma tem duração de 20 a 30 minutos por área. "Os resultados podem ser observados a partir da primeira sessão. Mas sempre oriento que o organismo precisa de tempo para promover o remodelamento corporal e para produzir o colágeno. Assim, o resultado real pode ser observado algumas semanas após a terceira sessão", diz Isabella Redighieri.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais