ASSINE

Macacão utilitário: como usar a peça versátil em qualquer estação

A peça pode ser adaptada para diferentes ocasiões e compor looks variados e chamativos

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 15/02/2021 às 15h06
Brunella Sgaria usa macacão utilitário
A consultora de imagem Brunella Sgaria aposta no modelo com estampa. Crédito: Divulgação/ Brunella Sgaria

O macacão é uma peça que entrou na onda da moda anos 1990. E as fashionistas têm apostado nas peças das mais variadas formas para criar looks que são confortáveis e muito marcantes.

O modelo utilitário - que tem esse nome por ser inspirado em roupas usadas por trabalhadores antigamente, por isso a peça possui vários bolsos que servem para guardar tudo o que quiser - é a peça curinga do momento. E pode ser usado em todas as estações do ano. 

A consultora de imagem Brunella Sgaria diz que esse estilo de macacão é uma peça atemporal, tornando-se 'eterna' no guarda-roupa. "Esse estilo de macacão tem uma pegada mais forte. Então, pessoas muito delicadas, românticas e extremamente femininas, dificilmente se sentem confortáveis nesse estilo. É uma peça muito prática: vestiu e está pronta. Sem falar que é ideal para pessoa que gosta de agilidade, já que a grande parte dos modelos possuem vários bolsos espalhados", diz.

Macacão utilitário da Dress to
O modelo jeans é versátil e pode ser combinado com diversos tipos de sapatos. Crédito: Reprodução/ Pinterest/ Dress to

Com vários modelos diferentes, como escolher o ideal? Brunella explica que o ideal é a pessoa escolher o que tem mais a ver com o estilo pessoal, inclusive pensando no tecido da peça. "Combine com acessórios mais pesados como correntes, papetes, tênis e pochete", diz.

CRIATIVIDADE

Priscila Nalesso, consultora de imagem e estilo, também concorda ser preciso analisar o estilo individual. " Pense sempre na parte do seu corpo que você mais ama e quer valorizar, é aquela parte que você deve destacar", diz. Ela também acha o macacão utilitário muito prático. Por isso, basta abusar da criatividade dos acessórios. "Ele transita bem em todos os estilos, mas é preciso analisar a modelagem na hora de escolher. Abuse nos acessórios", sugere.

Macacão utilitário

Macacão utilitário
Macacão utilitário . Reprodução/ Pinterest
Macacão utilitário Amaro
Macacão utilitário Amaro. Reprodução/ Pinterest
Macacão utilitário estilo jogging
Macacão utilitário estilo jogging. Reprodução/ Pinterest
Macacão utilitário da Colcci
Macacão utilitário da Colcci. Divulgação/ Pinterest
Macacão utilitário da Dress to
Macacão utilitário da Dress to. Reprodução/ Pinterest
Brunella Sgaria usa macacão utilitário
Brunella Sgaria usa macacão utilitário. Divulgação/ Brunella Sgaria
Brunella Sgaria usa macacão utilitário
Brunella Sgaria usa macacão utilitário
Brunella Sgaria usa macacão utilitário
Brunella Sgaria usa macacão utilitário
Brunella Sgaria usa macacão utilitário
Brunella Sgaria usa macacão utilitário

O modelo sem manga é a melhor opção para o verão. Para incrementar aposte em acessórios com mais cor. Já o jeans é versátil e pode ser combinado com diversos tipos de sapatos. O estilo jogging é ideal para quem busca uma peça que pode ser usada em qualquer ocasião, já que dá certo com diversos tipos de sapato. "A modelagem jogger é mais jovial, despojada e não são todas as pessoas que querem ter uma imagem assim. Também é necessário analisar seu tipo físico", diz Priscila.

Moda

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.