Publicado em 6 de outubro de 2020 às 18:54
Comum entre as artistas norte-americanas, como Beyonce, Rihanna e Cardi B, as chamadas laces conquistaram também o coração das celebridades brasileiras. Ludmilla é adepta há muito tempo e Jojo Toddynho, que está no ar em A Fazenda 12, levou quatro modelos diferentes para o reality. Apesar de usar seu cabelo natural durante a maior parte do tempo, a funkeira exibe suas diferentes madeixas em momentos específicos como nas festas e em dias de votação, mas antes do programa, a cantora já compartilhava os looks em suas redes sociais. >
A influencer Camilla de Lucas também aderiu às perucas para ajudá-la no processo de transição capilar e defende a extensão com unhas e dentes nas redes sociais:>
A extensão é uma alternativa para ter um visual diferente, mas sem agredir os fios naturais com química ou chapinha. Conhecidas também como "perucas de tela", as laces possuem fios - humanos ou sintéticos que se aproximam muito dos cabelos de verdade - costurados manualmente e com acabamento feito em tela, o que garante o efeito hiperrealista, imitando o nascimento de cabelos naturais da cabeça. >
Até pouco tempo atrás, as laces eram pouco acessíveis, mas atualmente, novas versões foram criadas e elas vêm conquistando cada vez mais adeptas, de diversos públicos. Além disso, podem ser facilmente encontradas em uma busca rápida pela internet ou em lojas especializadas em cabelos. >
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Graziela Bento
Proprietária do Stylus Grazy HairA capixaba Graziela Bento, proprietária do Stylus Grazy Hair, trabalha com as laces há quatro anos e o que há motivou a investir nesse mercado foi exatamente a frequência com qual ela observava as famosas usando a tendência. Gosto muito de mexer com cabelos, é minha paixão e, com isso, quis me aperfeiçoar. Vendo várias artistas usando o método de lace, fui me interessando cada vez mais, até que viajei pro Rio para fazer um curso voltado pra isso e, logo de cara, amei, conta. >
Apesar da adesão atual, Grazy conta que nem sempre foi assim, no começo houve muita resistência por parte das suas clientes em aderir aos cabelos. A procura começou a aumentar há 2 anos. No início, as pessoas tinham muito preconceito em relação às perucas (laces), lembra. >
A profissional acredita que o sucesso e fato de as perucas terem estourado e ganhado tantas novas adeptas, além da chance de mudar se agredir o cabelo natural, está no up na autoestima que essas mudanças garantem. Eleva a autoestima das mulheres, faz com que elas se sintam melhor consigo mesmas. Minhas clientes chegam a comentar comigo e isso me deixa muito feliz em saber que eu estou fazendo um ótimo trabalho, diz Grazy.>
Acredito que as laces são uma tendência que veio pra ficar e este é um mercado que está sendo cada vez mais reconhecido, finaliza. >
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