ASSINE

Como se arrumar para uma reunião virtual de trabalho

A consultora de imagem Tatiana Arruda dá dicas do que vestir para evitar problemas técnicos e gafes durante uma videoconferência

Publicado em 22/07/2020 às 15h44
Divulgação
Divulgação. Crédito: Tatiana orienta a não usar peças brancas na parte de cima porque  a cor acaba "estourando" no vídeo e fica ruim para quem está assistindo

Já falamos tanto sobre home office, não é mesmo? Mas ainda temos tanto pra falar. Parece que esse assunto não se esgota e, se depender do "novo normal", ele será eterno. Sim, porque muitas empresas já decidiram manter seus funcionários em casa permanentemente. Perceberam que a produção aumentou e os custos caíram. Ou seja: é bom a gente ir se adaptando MESMO a essa nova realidade. E para ajudar você nessa, a consultora de imagem e estilo Tatiana Arruda separou algumas dicas preciosas que vão evitar problemas técnicos e gafes durante uma reunião on-line ou uma videoconferência de trabalho. Você pode escolher entre ler ou assistir no vídeo abaixo. 

  1. 01

    Evite usar blusas brancas.

    A cor acaba estourando no vídeo e fica ruim para quem está assistindo.

  2. 02

    Não use cores muito intensas.

     As cores muito vibrantes cansam o olhar.

  3. 03

    Fuja de xadrez de duas cores e do listrado.

    Esse tipo de estampa, quando compostas de linhas muito finas, causa uma distorção no vídeo e pode cansar a vista de quem está assistindo.

  4. 04

    Use maquiagem..

    Use maquiagem. Mesmo se você não costuma usar maquiagem normalmente, tente passar pelo menos um pouco. O vídeo costuma empalidecer e passa a imagem de abatida ou de falta de interesse na reunião.

  5. 05

    Cuidado com os acessórios.

    Brincos, colares e pulseiras muito grandes costumam fazer barulho e atrapalhar o áudio da conversa.

  6. 06

    Evite usar o look “bancada do Jornal Nacional” e se vestir apenas da cintura para cima.

    Você pode ter uma emergência (ou simplesmente esquecer), levantar durante a reunião por vídeo e acabar passando por uma situação constrangedora.

Confira as dicas no vídeo abaixo:

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.