> >
Terapias energéticas: saiba como funciona e quais são os benefícios

Terapias energéticas: saiba como funciona e quais são os benefícios

A prática incentiva o autoconhecimento e colabora para a redução de ansiedade, estresse e sensação de cansaço, além de relaxar o corpo e melhorar o sono

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 20:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Massagem na região da cabeça
Redução da impulsividade e mais tranquilidade para a mente estão entre os benefícios. (Freepik)

Em meio à correria diária e o estresse constante, o equilíbrio e a tranquilidade são dois estados emocionais muito desejados. O corpo sofre influências externas e internas que conduzem a estados de tristeza, raiva, angústia, e que levam a dores e ao desenvolvimento de doenças. Alguns hábitos, como a meditação, por exemplo, ajudam a reduzir esses problemas. E a novidade são as terapias energéticas, alternativas para cuidar da saúde, do corpo e da mente, que vêm ganhando cada vez mais adeptos pelo país.

Na jornada do autoconhecimento profundo, o profissional terapeuta colabora com esses cuidados. “As respostas para tudo que precisamos já estão dentro de nós. O terapeuta colabora para que a pessoa se redescubra e se permita receber energia, ampliar a consciência de si mesma e sobre seus comportamentos, e isso envolve, medos, inseguranças, bloqueios, traumas, de forma a superar essas limitações”, explica a terapeuta especialista em infraestrutura emocional Renata Costanzo.

Segundo a profissional, as terapias proporcionam benefícios para a saúde, como redução de ansiedade, estresse e sensação de cansaço, tranquilidade para a mente, relaxamento para o corpo, melhora o sono e alivia incômodos provocados por dores musculares e de cabeça.

As terapias energéticas como Barras de Access®, Sistema de Cura Multidimensional, Reiki, e outras, podem contribuir para a saúde do corpo e o reequilíbrio emocional. “Cada uma tem uma técnica específica, mas todas têm a finalidade de proporcionar mais vitalidade e equilíbrio”, diz a terapeuta.

Acesso à consciência

 Renata Costanzo, terapeuta especialista em infraestrutura emocional
Renata Costanzo é terapeuta especialista em infraestrutura emocional. (Arquivo pessoal)
Aspas de citação

Ajudam a abrir o Universo de infinitas possibilidades, a aprender a receber energia, e sintonizar em vibrações mais elevadas

Renata Costanzo
Terapeuta especialista em infraestrutura emocional 
Aspas de citação

A terapia Barras de Access® são o acesso à nossa consciência. Há três décadas, a ferramenta energética de expansão da consciência foi criada pelo norte-americano Gary Douglas, e vem ganhando adeptos. “As Barras de Access® atuam diluindo tudo que construímos e criamos que impedem nossa cura, e abrem caminho para alcançarmos pontos de vista mais amplos, sem julgamentos, certo e errado, bom e ruim, o que é ou não possível”, destaca Renata.

“A terapia de Barras de Access® atua diluindo tudo que construímos e criamos que impedem nossa cura, da forma que cada pessoa necessita, pois cada um criou seu próprio sistema de crenças e paradigmas. Por exemplo, as dores no corpo podem ser a forma de comunicação sua com seu corpo, e isso pode mudar tendo suas as barras corridas. É uma forma de abrir o caminho para alcançarmos pontos de vista mais amplos, sem julgamentos, certo e errado, bom e ruim, o que é ou não possível”, aponta Renata.

A terapeuta pontua que a técnica facilita a expansão da consciência e a percepção de como ver as situações. “Ajudam a abrir o Universo de infinitas possibilidades, a aprender a receber energia, e sintonizar em vibrações mais elevadas, para sintonizar também nas mudanças que desejamos”, finaliza a profissional.

Alguns benefícios das terapias energéticas:

Renata explicou como as terapias colaboram para os principais benefícios. Confira:

  • 01

    Reduz ansiedade e estresse

     Restabelecendo o equilíbrio do fluxo de energia do corpo, a pessoa começa a perceber que vive no presente, desperta para a consciência de si mesmo e passa a lidar com o que está fora dela (preocupações e medos que geram stress e ansiedade) de uma nova forma.

  • 02

    Diminuição da sensação de cansaço

     O que drena nossa energia é utilizá-la sem consciência. E receber cuidados pelas terapias energéticas seja via Barras de Access, Sistema de Cura Multidimensional, ou outra forma que escolher, restabelece o equilíbrio no corpo, relaxando as tensões e aflorando disposição.

  • 03

    Diminui a impulsividade

    Uma pessoa equilibrada age em harmonia com seu corpo, sua mente e seu espírito. No equilíbrio energético está também a harmonia interior, e assim as atitudes mudam.

  • 04

    Alívio de dores musculares e de cabeça

    Reduzindo as tensões emocionais, mentais e corporais, as dores se diluem. É simples assim.

  • 05

    Melhora a qualidade do sono

    À medida que as tensões diminuem, a aceleração mental dá lugar à fluidez dos pensamentos, os sentimentos se harmonizam, a pessoa percebe melhor as necessidades do corpo, e o sono volta a realizar sua função restauradora.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais