> >
Coronavírus: “Tive que estocar água e comida', diz capixaba em Paris

Coronavírus: “Tive que estocar água e comida", diz capixaba em Paris

A publicitária Ana Carolina Dalcolmo, que mora na cidade, conta que terá que ficar os próximos 10 dias em confinamento

Publicado em 17 de março de 2020 às 09:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ana Carolina Dalcolmo vive em Paris. (Divulgação)

A publicitária Ana Carolina Dalcolmo, 25 anos, mora em Paris desde 2017. Ela conta que a cidade virou fantasma. “Nunca vi a cidade tão vazia na vida. Os asiáticos sempre foram a maior parte dos turistas e agora, sem eles, Paris virou uma capital fantasma”. Ana diz que a última vez que saiu de casa foi na última segunda-feira (16). “Depois houve intervenção militar nas ruas, então precisei estocar comida e água para - pelo menos - os próximos 10 dias em confinamento”. Entre os eventos cancelados na cidade estão os ligados a Paris Fashion Week e também o Festival de Cannes. “Passei meu aniversário (14/03) sozinha em casa pois mesmo se eu quisesse comemorar, não tinham estabelecimentos abertos”.

  • Aspas de citação

    Nunca vi a cidade tão vazia na vida. Os asiáticos sempre foram a maior parte dos turistas e agora, sem eles, Paris virou uma capital fantasma.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Saí ontem (16/03) pela última vez, pois agora haverá intervenção militar nas ruas. Então precisei estocar comida e água para - pelo menos - os próximos 10 dias em confinamento.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tudo está suspenso, mas como eu sou freelancer e trabalho criando conteúdo para Instagram dos meus clientes, sigo com minhas atividades normalmente.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

     Boa parte dos franceses estão bastante preocupados, mas tem uma parcela da população que está nas ruas com crianças e idosos levando os dias como se fosse um feriado, por isso haverá a intervenção militar!

    Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

  • Aspas de citação

    Tenho medo pelos meus parentes no Brasil, que são mais velhos, pois estou longe e não tenho controle algum sobre a situação. Já passei por muita coisa aqui morando sozinha e sei que por ser jovem e ter imunidade boa eu conseguiria aguentar o tranco.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Hoje as ruas estão movimentadas pois todos estão se preparando para o isolamento total comprando mantimentos, mas o comércio está fechado, apenas farmácias e supermercados abertos.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

     Vários. Na própria Paris Fashion Week muitos eventos foram cancelados devido a quantidade de pessoas. O festival de Cannes também foi cancelado. Passei meu aniversário (14/03) sozinha em casa pois mesmo se eu quisesse comemorar, não tinham estabelecimentos abertos.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Protejam-se. Mesmo que você não faça parte do grupo de risco, você pode portar o vírus e infectar quem está próximo. É hora de sermos solidários, mas sem pânico. Aproveitemos o tempo em casa para ler um livro, assistir uma série... Temos comida,  casa,  internet, é só uma questão de tempo até tudo ser controlado.

    Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais