> >
Presidente do COB, capixaba Paulo Wanderley comemora recorde de medalhas

Presidente do COB, capixaba Paulo Wanderley comemora recorde de medalhas

O Brasil conquistou 20 medalhas até o momento. Esse é o maior número de medalhas que uma delegação brasileira já conquistou em apenas uma edição de Olimpíada

Publicado em 6 de agosto de 2021 às 20:25

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Paulo Wanderley comemora número de medalhas do Brasil em Tóquio
Paulo Wanderley comemora número de medalhas do Brasil em Tóquio. (Reprodução)

vitória acachapante do Brasil sobre a Coreia do Sul no vôlei feminino na manhã desta sexta-feira (6) significou muito para os mais de 300 atletas da delegação brasileira em Tóquio. Além da oportunidade de brigar por mais um ouro, a chegada até a final significou que o Brasil irá encerrar a sua participar nos Jogos Olímpicos do Japão com ao menos 20 medalhas. Entre ouros, pratas e bronzes, esse já é o maior número de medalhas que uma delegação brasileira conquistou em apenas uma edição de Olimpíada.

O número alcançado, e que ainda pode ser alterado, é maior que as 19 medalhas conquistadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, disputada em 2016.

Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, o capixaba (de consideração) Paulo Wanderley comemorou o novo recorde de medalhas.

Aspas de citação

Com alegria venho dar a notícia que hoje o Brasil superou o número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Temos mais chances e mais medalhas, no boxe, no vôlei e no futebol, além da canoagem com Isaquias Queiroz

Paulo Wanderley
Presidente do Comitê Olímpico do Brasil
Aspas de citação

O vídeo foi enviado ao jornalista Jorge Buery. O presidente do COB ainda prometeu voltar ao Espírito Santo para comer uma moqueca capixaba.

O Brasil ainda tem chance de conquistar medalhas em esportes como a canoagem e hipismo, por exemplo. Ainda nesta sexta, há a disputa na ginástica rítmica com duas atletas capixabas.

A delegação já contabiliza 20 medalhas até o momento, mas ainda é preciso definir as cores de quatro delas. Duas no boxe, uma no futebol e uma no vôlei feminino. O vôlei masculino, que disputa a terceira colocação, pode aumentar a contagem.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais