> >
Paulo André Camilo não consegue vaga na final olímpica nos 100m rasos

Paulo André Camilo não consegue vaga na final olímpica nos 100m rasos

Velocista capixaba correu os 100 metros em sua bateria semifinal no tempo de 10s31

Imagem de perfil de Filipe Souza

Filipe Souza

Editor de Esportes e colunista / fsouza@redegazeta.com.br

Publicado em 1 de agosto de 2021 às 08:30

Paulo André Camilo disputou a terceira bateria semifinal e terminou na oitava colocação
Paulo André Camilo disputou a terceira bateria semifinal e terminou na oitava colocação Crédito: Vitor Jubini

Ainda não foi desta vez que Paulo André Camilo conseguiu um lugar na final olímpica nos 100m rasos.  Na manhã deste domingo (01), o velocista capixaba terminou a sua bateria semifinal na oitava colocação com o tempo de 10s31, e foi eliminado da prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio.  

Na mesma bateria que o capixaba, avançaram o chinês Su Bingtian com o tempo de 9s83, o americano Ronnie Baker com o mesmo tempo do velocista chinês, o italiano Lamont Marcell, que correu a prova em 9s84, e o sul-africano Akani Simbine com o tempo de 9.90.

Em sua bateria de eliminatória, Paulo André Camilo correu os 100 m em 10s17 para garantir a classificação para a semifinal, onde teve desempenho bem abaixo. Visivelmente chateado após o fim da prova, o capixaba lamentou seu resultado e admitiu que não foi o resultado esperado. 

“Minha prova foi bem estranha para falar a real. Acredito que foi um pouco de sobrecarga de ontem para hoje. O fator psicológico também interfere nisso. Mas tô maduro para absorver isso. Foi um tempo bem alto mesmo eu sei. Ainda estou captando tudo o que aconteceu. Eu sei que muitos apostavam até nos 9 segundos, mas Olimpíada é isso. O 100 m não permite erro e a Olimpíada muito menos. Agora é botar a cabeça no lugar e pensar no revezamento”. 

Paulo André Camilo disputou a terceira bateria semifinal e terminou na oitava colocação por Vitor Jubini

Paulo André Camilo e o conjunto brasileiro disputam as eliminatórias do revezamento 4x100m na próxima quarta-feira (04), às 23h.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais