> >
Com capixaba decisiva, Brasil empata com atuais campeãs olímpicas no handebol

Com capixaba decisiva, Brasil empata com atuais campeãs olímpicas no handebol

O Brasil fez jogo equilibrado com as Atletas da Rússia na estreia do handebol, dos Jogos de Tóquio 2020. A capixaba Alexandra Nascimento anotou seis gols

Publicado em 25 de julho de 2021 às 01:06

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Alexandra Nascimento na estreia da seleção feminina de handebol
Alexandra Nascimento na estreia da seleção feminina de handebol. (Reprodução SporTV)

Na estreia do handebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o Brasil se esforçou e quase superou o Comitê Olímpico Russo neste domingo (25) . A seleção brasileira empatou em 24 x 24 com as atuais campeãs olímpicas. Com 6 gols,  a capixaba Alexandra Nascimento foi um dos destaques do time. 

Em jogo equilibrado, o Brasil chegou a ficar na frente na reta final de partida, mas não segurou a vitória até o fim. As brasileiras comemoraram o resultado, já que as adversárias são atuais campeãs da competição. Na Rio-2016, no entanto, competiram sob a bandeira do país. Em Tóquio, uma vez que a Rússia está proibida de competir em grandes eventos esportivos em razão do escândalo nacional de doping, o time disputa a competição como representante de seu comitê olímpico.

Além da capixaba, a goleira Babi teve uma grande performance, com nove defesas. Outro destaque do ataque do brasileiro foi Bruna de Paula, com sete gols. O Brasil, campeão mundial em 2014, tenta pela primeira vez uma medalha olímpica. A melhor posição da história foi o quinto lugar conquistado nos Jogos do Rio de Janeiro.

A próxima partida do time brasileiro é contra a Hungria, na segunda-feira (26), às 23h, horário do Brasil.  O grupo B é composto por Brasil, Comitê Olímpico Russo, a atual vice-campeã mundial Espanha, França, Hungria e Suécia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais