ASSINE

Capixaba Paulo André avança à semifinal dos 100m rasos das Olimpíadas

O velocista capixaba ficou em em terceiro em bateria eliminatória e se garante na semi

Publicado em 31/07/2021 às 09h20
Paulo André Camilo avança às semifinais do 100m rasos
Paulo André Camilo avança às semifinais do 100m rasos. Crédito: Wagner Carmo/Cbat

O velocista capixaba Paulo André Camilo se classificou para a semifinal dos 100m rasos neste sábado, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele terminou sua bateria em terceiro lugar com o tempo de 10 segundos e 17 centésimos, atrás do sul-africano Akani Simbine (10.08) e do marfinense Arthur Cisse (10.15).

O atleta disse que pode melhorar. "Tive uma boa saída, mas uma má aceleração, eles fugiram um pouco, mas eu me tranquilizei e consegui acompanhar e atacar no final para e classificar. Entrei para fazer uma prova por tempo, mas no meio dela tive de ter paciência para mudar essa estratégia e consegui. Agora é trabalhar mentalmente na minha recuperação para chegar na semifinal bem", avaliou o velocista. 

O capixaba dedicou a vitória ao seu pai e treinador, o ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, que não pôde viajar devido às restrições sanitárias. As três semifinais dos 100 m rasos serão disputadas neste domingo (1º), a partir das 7h15 (de Brasília). Ele ainda vai participar do revezamento 4x100m.

OUTRO BRASILEIROS 

Outros dois corredores brasileiros, contudo, não passaram das eliminatórias. Felipe Bardi disputou a segunda bateria dos 100 m rasos e terminou em quinto, com o tempo de 10s26. Os classificados na etapa foram o nigeriano Enoch Adegoke (9.98), o catariano Femi Ogunode (10.02) e o britânico Zharnel Hughes (10.04). Já Rodrigo do Nascimento terminou a sua bateria em sexto, com o tempo de 10s24.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.