> >
Brasil mostra raça, mas perde para a Espanha no handebol feminino

Brasil mostra raça, mas perde para a Espanha no handebol feminino

A capixaba Alexandra Nascimento marcou três gols no jogo e foi um dos destaques da partida. Seleção volta à quadra no próximo sábado (31)

Publicado em 29 de julho de 2021 às 00:37

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Seleção feminina de handebol sofre a primeira derrota nos Jogos de Tóquio
Seleção feminina de handebol sofreu a primeira derrota nos Jogos de Tóquio. (Vitor Jubini)
Autor - Filipe Souza
Filipe Souza
Editor de Esportes e colunista / [email protected]

 A seleção brasileira feminina de handebol conheceu sua primeira derrota na competição no início da madrugada desta quinta-feira (29). As meninas do Brasil perderam para a Espanha por 27 a 23, no Yoyogi Stadium. Em um jogo muito disputado, a capixaba Alexandra Nascimento marcou três gols na partida e foi um dos destaques da equipe brasileira. Com oito gols, Bruna de Paula também brilhou, mas não foi suficiente para o Brasil deixar a quadra com a vitória.

Com o resultado, o Brasil ocupa a terceira colocação do Grupo B da competição e segue na zona de classificação para a próxima fase. A seleção brasileira voltas à quadra no próximo sábado (31), quando vai enfrentar a Suécia às 4h15, em partida válida pela quarta rodada.

O JOGO

A equipe brasileira começou a partida sem tomar conhecimento da forte seleção espanhola. Foi para cima, assumiu a dianteira do placar e impõs seu rito de jogo. Bruna de Paula foi o grande destaque da seleção ao anotar quatro gols. A partir da reta final da primeira etapa, a Espanha encaixou a marcação e o ataque do Brasil parou. As espanholas chegaram a virar o jogo, mas no último lance, Larissa marcou para empatar o jogo em 13 a 13. 

Seleção feminina de handebol sofre a primeira derrota nos Jogos de Tóquio(Vitor Jubini)

Este vídeo pode te interessar

No segundo tempo, a Espanha fez valer sua força desde os minutos iniciais. Abriu uma vantagem em 5 a 1, e depois conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo e se manter à frente do placar. A seleção brasileira mostrou raça e lutou muito, mas parou na forte defesa espanhola. Em seu melhor momento, o Brasil ficou um ponto atrás do placar e chegou a flertar com o empate, mas acabou derrotado por 27 a 23.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais