> >
YouTube, Gmail e outros serviços Google ficam fora do ar em vários países

YouTube, Gmail e outros serviços Google ficam fora do ar em vários países

O problema no sistema também afeta usuários do Brasil

Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 10:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Serviços Google não funcionam nesta segunda-feira (14)
Serviços Google não funcionam nesta segunda-feira (14). (Foto de Torsten Dettlaff/ Pexels)

Os principais serviços do Google, sendo eles o Gmail, YouTube, Drive, Docs, Play Store, Agenda (Calendar), Fotos, Classroom (Sala de Aula), dentre outros, pararam de funcionar nesta segunda-feira (14). Segundo o site Tecnoblog, trata-se de um problema que não afeta somente os brasileiros como também usuários de outros países do mundo. Além disso, a falha prejudica tanto os aplicativos quanto as versões web.

Ao abrir a caixa de mensagens do Gmail na versão web, aparece uma mensagem que diz: “Sua conta está temporariamente indisponível; lamentamos o transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos”. Já pelo aplicativo no celular, a caixa de entrada é exibida, no entanto, não é possível receber novos e-mails.

No Youtube, o aviso que aparece é o seguinte: “Something went wrong…” que significa “Algo deu errado…”. Logo, nenhum vídeo é carregado seja pelo Wi-Fi ou pela internet do celular.

O aviso também é observado nos sites do Google Drive, Fotos, Play Store e Agenda que diz: “500. There was an error. Please try again later” que significa "500, houve um erro, por favor tente novamente mais tarde". O Meet, Docs, Assistente bem como outros serviços também foram afetados e apenas a busca está funcionando.

Até o momento, a empresa Google ainda não se pronunciou sobre a situação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais