> >
UE mobiliza ajuda emergencial ao Líbano equivalente a 33 milhões de euros

UE mobiliza ajuda emergencial ao Líbano equivalente a 33 milhões de euros

A Comissão Europeia salientou que considera apoio adicional ao Líbano, a depender do desenrolar de mais essa crise que assola o país árabe

Publicado em 6 de agosto de 2020 às 12:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem de drone obtida nesta quarta-feira, 05, mostra a destruição causada por duas fortes explosões que atingiram a região portuária de Beirute, no Líbano.
Imagem de drone obtida nesta quarta-feira (5), mostra a destruição causada por duas fortes explosões que atingiram a região portuária de Beirute, no Líbano. (HUSSEIN MALLA/ AP / ESTADÃO CONTEÚDO)

A União Europeia (UE) mobilizou ajuda emergencial ao Líbano equivalente a 33 milhões de euros, informou a Comissão Europeia, órgão executivo do bloco, nesta quinta-feira (6). O valor corresponde a oferecimento de embarcações militares, bombeiros e especialistas em detecção de produtos químicos.

A capital do Líbano, Beirute, foi parcialmente destruída na última terça-feira (4) após uma forte explosão, decorrente de incêndio em depósito que armazenava nitrato de amônio no porto da cidade.

Já são ao menos 137 mortos, 5 mil feridos e 300 mil desabrigados.

A Comissão Europeia salientou, em nota enviada à imprensa, que considera apoio adicional ao Líbano, a depender do desenrolar de mais essa crise que assola o país árabe.

A presidente do órgão, Ursula Von der Leyen, disse ainda, no informe, que vai discutir facilitações comerciais e outros tipos de apoio econômico junto a instituições financeiras internacionais de forma aumentar a ajuda a Beirute.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais