Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Trump fará festa da eleição na Casa Branca para dezenas de convidados
Eleições nos EUA

Trump fará festa da eleição na Casa Branca para dezenas de convidados

Imprensa americana havia noticiado que os organizadores planejavam convidar 400 pessoas. Depois, a CNN afirmou que o número foi reduzido para 250. Convidados receberão testes rápidos de Covid-19

Publicado em 03 de Novembro de 2020 às 16:59

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 nov 2020 às 16:59
Trump e Pence
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente Mike Pence, após um comício de campanha nesta terça-feira  Crédito: EVAN VUCCI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A festa da noite da eleição da campanha do republicano Donald Trump, nesta terça-feira (3), será no Salão Leste da Casa Branca, e não mais no hotel onde estava prevista inicialmente, e pode ter mais de 200 convidados.
Inicialmente, a imprensa americana havia noticiado que os organizadores planejavam convidar 400 pessoas.
Depois, a CNN afirmou que o número foi reduzido para 250, segundo uma fonte que não foi identificada na reportagem. Ainda segundo essa fonte, todos os os convidados receberão testes rápidos de Covid-19.
A locação original prevista para o evento era o Trump Hotel. A mudança para o interior da Casa Branca foi decidida porque as leis de Washington proíbem aglomerações de mais de 50 pessoas em espaços fechados, em um esforço para frear o contágio por coronavírus.
A grande quantidade de convidados deve levantar dúvidas e críticas sobre segurança sanitária do evento, já que o vírus se espalha com mais facilidade em espaços fechados. Os EUA são o país com maior número de mortos na pandemia -são mais de 230 mil até agora.
Depois que o presidente foi diagnosticado com a doença, em 2 de outubro, uma onda de contágio atingiu pessoas de seu entorno, entre familiares, autoridades e funcionários da Casa Branca. Ao menos três dezenas de pessoas foram infectadas, segundo a imprensa.
Joe Biden anunciou no sábado (31) que na noite da eleição vai fazer um discurso à nação da cidade de Wilmington, em Delaware.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
PF responde a Fachin e diz que pode enviar dados integrais do celular de Vorcaro a ministros do STF
Crime ocorreu em 12 de abril deste ano, quando vítima dormia em frente à rodoviária do município.
Homem é preso suspeito de matar outro a facadas em Pedro Canário
Larissa Gambarti era graduanda em Medicina Veterinária na Universidade Vila Velha.
Estudante de Medicina Veterinária de Ibiraçu morre em acidente em Ibiraçu

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados