> >
Por segurança, cédulas dos votos foram retiradas do plenário do Congresso dos EUA

Por segurança, cédulas dos votos foram retiradas do plenário do Congresso dos EUA

A contagem de votos do Colégio Eleitoral e ratificação do resultado pelo Congresso foi retomada na noite de quarta (6), após seis horas de interrupção

Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 11:21- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Apoiadores de Trump protestam em frente ao Capitólio, em Washington
Apoiadores de Trump protestam em frente ao Capitólio, em Washington. (Steven Ramaherison/TheNews2/Folhapress)

As cédulas de votos do Colégio Eleitoral dos Estados Unidos, que confirmam a vitória do presidente eleito Joe Biden, foram resgatadas do plenário do Senado antes dos protestos violentos desta quarta-feira (6), segundo o senador democrata Jeff Merkley. "Se nossa equipe competente não os tivesse seguradas, elas teriam sido queimadas pela multidão", disse Merkley.

A contagem de votos do Colégio Eleitoral e ratificação do resultado pelo Congresso foi retomada na noite de quarta, após seis horas de interrupção, em virtude das manifestações violentas no Capitólio.

Após a invasão do Capitólio por apoiadores do presidente Donald Trump, o Congresso americano, em sessão conjunta comandada pelo vice-presidente e presidente do Senado, Mike Pence, certificou na madrugada desta quinta-feira (7), pelo horário de Washington, a vitória de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente dos Estados Unidos. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais