> >
Pompeo foge de pergunta sobre possível fraude em eleição, sugerida por Trump

Pompeo foge de pergunta sobre possível fraude em eleição, sugerida por Trump

"Não tenho o que comentar, são questões hipotéticas", disse o alto funcionário da Casa Branca a senadores, nesta quinta-feira (30)

Publicado em 30 de julho de 2020 às 16:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, se esquivou de perguntas sobre a possibilidade de fraudes nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas para 3 de novembro. "Não tenho o que comentar, são questões hipotéticas", disse o alto funcionário da Casa Branca a senadores, nesta quinta-feira (30). 

Mais cedo, o presidente americano, Donald Trump, sugeriu o adiamento das eleições no país pela possibilidade de fraudes nas votações por correio em meio à pandemia de covid-19. Para o republicano, se a votação ocorrer dessa forma, o pleito será o mais "impreciso e fraudulento da história". "Será uma grande vergonha para os EUA. Adie as eleições para que as pessoas possam votar de forma apropriada e segura???", escreveu, incluindo os três pontos de interrogação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais