ASSINE

Papa Francisco pede 'contágio da esperança' para vencer o coronavírus

O pontífice pediu a união dos povos para vencer a doença

Publicado em 12/04/2020 às 10h24
Atualizado em 12/04/2020 às 10h24
Papa Francisco realiza celebração diante da imensa praça vazia de São Pedro, no Vaticano, nesta sexta-feira, 27
Papa Francisco realiza celebração diante da imensa praça vazia de São Pedro, no Vaticano, nesta sexta-feira, 27. Crédito: Yara Nardi/Estadão Conteúdo

Em uma Basílica de São Pedro vazia neste domingo de Páscoa por conta da pandemia de coronavírus, o Papa Francisco realizou a tradicional missa Urbi et Orbi (à cidade de Roma e ao mundo) e pediu um "contágio de esperança" para os fiéis que assistiam à cerimônia online.

O pontífice pediu a união dos povos para vencer a doença. "Precisamos da vitória do amor contra a raiz do mal, uma vitória que não desvie do sofrimento e da morte, mas que passe por cima deles, abrindo um caminho por cima do abismo, transformando mal em bem", disse.

Francisco apelou para que não falte apoio e ajuda necessária para aqueles que vivem em periferias, aos refugiados e aos desabrigados. O Papa clamou para a redução das sanções internacionais, que na visão dele impedem a alguns países de proporcionar apoio adequado aos habitantes nesta crise. "Este não é tempo para egoísmos, pois o desafio que enfrentamos nos une a todos e não faz distinção de pessoas."

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.