ASSINE

Nova York vai usar navio-hospital da Marinha para tratar pessoas com covid-19

O Comfort, navio-hospital da Marinha americana, havia sido originalmente designado como espaço de internação e atendimento para pessoas sem coronavírus

Publicado em 07/04/2020 às 07h50
Mulher usa máscara para se proteger do coronavírus
Mulher usa máscara para se proteger do coronavírus. Crédito: Anna Shvets/ Pexels

O presidente americano, Donald Trump, disse que aceitou o pedido do governador de Nova York, Andrew Cuomo, de tratar pacientes com o novo coronavírus em um navio-hospital atracado em Manhattan, segundo a CNN americana.

Trump e Cuomo conversaram por telefone nesta segunda-feira (6). "Não é o que tínhamos em mente, mas vamos deixá-lo fazer isso", afirmou Trump.

O Comfort, navio-hospital da Marinha americana, havia sido originalmente designado como espaço de internação e atendimento para pessoas sem coronavírus. Assim, a pressão sobre os hospitais na cidade seria aliviada.

Mas Trump mudou de ideia no último final de semana e disse que o navio poderia receber pacientes com a covid-19, se necessário. Segundo o presidente, o Comfort também poderá ser utilizado por moradores de Nova Jersey.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Estados Unidos Coronavírus Donald Trump estados unidos nova york

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.