> >
NBC projeta Biden como vencedor na Geórgia e Trump, na Carolina do Norte

NBC projeta Biden como vencedor na Geórgia e Trump, na Carolina do Norte

Com recontagem, Biden tem insistido para o presidente admitir a derrota, qualificando o episódio como "um embaraço" para o atual líder

Publicado em 13 de novembro de 2020 às 18:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Donald Trump e Joe Biden
Donald Trump e Joe Biden. (Divulgação | Redes sociais)

A NBC News projetou nesta sexta-feira (13), em seu site que o democrata Joe Biden é o "aparente vencedor" na apuração eleitoral do Estado da Geórgia, informando também que o presidente Donald Trump venceu na Carolina do Norte. Na Geórgia, já está prevista uma recontagem de votos na corrida pela Casa Branca, diante da margem estreita entre os rivais.

A Geórgia concede 16 delegados no Colégio Eleitoral e a Carolina do Norte, 15. Caso os resultados se confirmem, Biden derrota Trump por 306 votos a 232.

Para vencer no Colégio Eleitoral, são precisos 270 votos. Assim, mesmo uma reviravolta na Geórgia seria insuficiente para Trump virar a disputa. A campanha do republicano tem lançado questionamentos judiciais em vários Estados, para combater o que qualifica como fraudes da oposição democrata no processo. Biden tem insistido para o presidente admitir a derrota, qualificando o episódio como "um embaraço" para o atual líder.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais