Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Motoboy brasileiro morre em acidente em Londres
Inglaterra

Motoboy brasileiro morre em acidente em Londres

Gabriel Santiago é natural de Santa Catarina e morava na Inglaterra havia cerca de dois anos; jovem estava a caminho do trabalho

Publicado em 20 de Julho de 2022 às 16:32

Agência FolhaPress

Publicado em 

20 jul 2022 às 16:32
O catarinense Gabriel Santiago, 27, morreu nesta terça-feira (19) em um acidente de trânsito em Londres. Ele trabalhava como motoboy e morava fora do país em busca de uma vida melhor. A família agora enfrenta dificuldades para trazer o corpo para o Brasil.
Gabriel Santiago, motoboy brasileiro que morreu em Londres
Gabriel Santiago, motoboy brasileiro que morreu em Londres Crédito: Redes sociais
Conhecido como Shire, o brasileiro natural de Criciúma viajou há cerca de dois anos para a Inglaterra com a esposa, quando eram recém-casados.
"Era o sonho da vida dele morar fora do país. Desde os 8 anos de idade ele fala inglês fluentemente, aprendendo com músicas e desenhos animados", afirmou à reportagem a irmã Camila de Souza Santiago.
Além de tentar uma vida melhor para o casal, Gabriel também ajudava a família, que mora em Santa Catarina. "Ele era uma pessoa espetacular. Um menino cheio de luz, carinhoso e amoroso."

O ACIDENTE

Segundo a irmã, o jovem estava a caminho do trabalho, andando de moto, quando se envolveu em um acidente de trânsito com uma van, que teria cortado a frente dele, na região sul de Londres. Ele chegou a ser socorrido pela ambulância, mas morreu no local, por conta de uma hemorragia interna.
A Polícia Metropolitana de Londres informou que foi chamada às 16h33 desta terça-feira no horário local (20h33 no horário de Brasília) para atender o acidente. Conforme o órgão de segurança, o motorista teria fugido, mas após a chegada da polícia retornou ao local do acidente e está ajudando nas investigações. A nota ainda faz um apelo em busca de imagens ou testemunhas.
A esposa e os amigos de Gabriel avisaram a família no Brasil.

TRANSLADO DO CORPO

A mãe de Gabriel conseguiu juntar dinheiro e embarcar para Londres para cuidar dos trâmites referentes ao translado do corpo. Até o fim da manhã desta quarta-feira (20), a família afirmou que ainda não tinha conseguido contato com o Consulado do Brasil na Inglaterra.
A reportagem entrou em contato com o Itamaraty, mas até a conclusão deste texto a pasta não respondeu a respeito dos trâmites funerais.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Caso aconteceu na ES 080, na altura do bairro Emilio Calagari
Corpo é encontrado dentro de caixa seca em São Domingos do Norte
Prédio da Caixa Econômica Federal
MPF investiga destino de dinheiro em contas de escravizados no país
Imagem BBC Brasil
'Bumbum de Ozempic': novo medicamento pode reverter efeito colateral de canetas emagrecedoras

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados