> >
Kamala faz juramento e se torna a primeira vice-presidente dos EUA

Kamala faz juramento e se torna a primeira vice-presidente dos EUA

Harris é a primeira mulher a ocupar o cargo e sucede Mike Pence, vice de Donald Trump. Joe Biden toma posse nesta quarta-feira (20) como 46º presidente dos EUA

Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 14:11- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A vice-presidente eleita Kamala Harris presta juramento durante cerimônia de sua posse e do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, no Capitólio, em Washington (DC), nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021. Harris tornou-se a primeira mulher e negra a assumir a vice-presidência do país.
A vice-presidente eleita Kamala Harris presta juramento durante cerimônia de sua posse. (Saul Loeb/Estadão Conteúdo)

Kamala Harris acaba de fazer seu juramento como a nova vice-presidente dos Estados Unidos. Com isso, ela oficialmente já é a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ocupar o cargo. Eleita em novembro, Kamala, 56, já foi senadora pela Califórnia e procuradora-geral do estado.

Como manda a tradição, ela fez o juramento com a mão sobre a Bíblia. A responsável pelo juramento foi a juíza da Suprema Corte Sonia Sotomayor a primeira mulher não branca da história do tribunal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais