> >
Imunidade de rebanho deve ser atingida apenas com 65% de infectados, diz OMS

Imunidade de rebanho deve ser atingida apenas com 65% de infectados, diz OMS

A cientista chefe da Organização, Soumya Swaminathan, ressaltou que somente de 5% a 10% da população mundial foi exposta ao novo coronavírus até agora, em média

Publicado em 27 de agosto de 2020 às 14:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Máscara, coronavírus, Covid-19
Máscara, coronavírus, Covid-19. (Pixabay)

A cientista chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, afirmou nesta quinta-feira (27), que a taxa de pessoas infectadas necessária para atingir a imunidade de rebanho para covid-19 deve ser de 65% a 70%.

Soumya explicou que, além da imunidade coletiva levar muito tempo para ser atingida, somente de 5% a 10% da população mundial foi exposta ao novo coronavírus até agora, em média.

O número pode ser maior em cidades de transmissão intensa. "Nenhuma doença foi controlada somente por permitir a imunidade natural ocorrer", declarou a cientista chefe durante coletiva de imprensa.

Ela destacou que o número é uma estimativa e estudos ainda estão sendo conduzidos para estabelecer a taxa exata mas, em geral, quanto mais transmissível a doença, maior a proporção.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais