> >
Governador de Nova York renuncia após denúncias de assédio sexual

Governador de Nova York renuncia após denúncias de assédio sexual

Democrata, Cuomo servia desde 2011 como governador do quarto estado mais populoso dos Estados Unidos. A vice-governadora Kathy Hochul assumirá o cargo

Publicado em 10 de agosto de 2021 às 15:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O governador de Nova York, Andrew Cuomo
O governador de Nova York, Andrew Cuomo. (Reprodução Twitter Andrew Cuomo)

Uma semana após virem a público os resultados de uma ampla investigação sobre assédio sexual, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, renunciou ao cargo nesta terça-feira (10).

Democrata, Cuomo servia desde 2011 como governador do quarto estado mais populoso dos Estados Unidos. No último dia 3, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, divulgou os resultados de um inquérito de cinco meses que concluiu que o político assediou sexualmente 11 mulheres e violou leis estaduais e federais enquanto criava um "clima de medo" no ambiente de trabalho.

A vice-governadora Kathy Hochul assumirá o cargo. Advogada de formação, ela trabalhou com questões ligadas a gênero, inclusive com uma campanha para combater justamente o assédio sexual nas universidades americanas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais