ASSINE

Governador de Nova York renuncia após denúncias de assédio sexual

Democrata, Cuomo servia desde 2011 como governador do quarto estado mais populoso dos Estados Unidos. A vice-governadora Kathy Hochul assumirá o cargo

Publicado em 10/08/2021 às 15h26
O governador de Nova York, Andrew Cuomo
O governador de Nova York, Andrew Cuomo. Crédito: Reprodução Twitter Andrew Cuomo

Uma semana após virem a público os resultados de uma ampla investigação sobre assédio sexual, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, renunciou ao cargo nesta terça-feira (10).

Democrata, Cuomo servia desde 2011 como governador do quarto estado mais populoso dos Estados Unidos. No último dia 3, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, divulgou os resultados de um inquérito de cinco meses que concluiu que o político assediou sexualmente 11 mulheres e violou leis estaduais e federais enquanto criava um "clima de medo" no ambiente de trabalho.

A vice-governadora Kathy Hochul assumirá o cargo. Advogada de formação, ela trabalhou com questões ligadas a gênero, inclusive com uma campanha para combater justamente o assédio sexual nas universidades americanas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.