ASSINE

EUA devem voltar ao normal gradualmente após pandemia, diz Kashkari

O presidente da distrital do Federal Reserve comentou ainda que o importante é pensar no longo prazo no sentido de derrotar a Covid-19

Publicado em 14/04/2020 às 11h07
Coronavírus tem provocado baixas na economia ao redor do mundo
Coronavírus tem provocado baixas na economia ao redor do mundo. Crédito: Funtap - stock.adobe.com

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em Minneapolis, Neel Kashkari, disse nesta terça-feira (14) que os EUA deverão voltar ao normal gradualmente, à medida que forem superando a pandemia do novo coronavírus.

"Não acho que iremos voltar à vida como era em janeiro ou fevereiro em um ano ou nos próximos 18 meses", afirmou Kashkari, em entrevista ao programa Today, da emissora NBC.

Kashkari, que vota nas reuniões de política monetária do Fed este ano, disse também acreditar que os EUA precisarão agir "de forma muito mais direcionada" quando tentarem reabrir sua economia.

Kashkari comentou ainda que o importante é pensar no longo prazo no sentido de derrotar a Covid-19, como é conhecida a doença causada pelo vírus. "Para mim, não tem a ver com as duas próximas semanas ou mesmo o próximo mês, mas sim como chegar ao destino de uma vacina ou terapia", disse.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.