> >
Espanha supera marca dos 15 mil mortos, mas vê redução no número diário de óbitos

Espanha supera marca dos 15 mil mortos, mas vê redução no número diário de óbitos

Apesar do número de mortos, desde o início da pandemia, 52.165 pessoas se curaram da covid-19 no país

Publicado em 9 de abril de 2020 às 11:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus (covid-19)
52.165 pessoas se curaram da covid-19 na Espanha. (Freepik)

A Espanha comunicou a diminuição do número diário de mortos por covid-19 no país nesta quinta-feira (9). De acordo com o ministério da Saúde espanhol, 683 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas, número inferior ao registrado na quarta-feira (8), quando 757 óbitos foram constatados.

Apesar da redução do número diário, o país ibérico superou a marca das 15 mil mortes durante a pandemia. Com a última atualização dos dados, agora são 15.238 óbitos.

A contagem de novos contágios por dia também apresentou queda, com o número total de diagnósticos chegando a 152.446. Contudo, mesmo com a redução, ainda há mais casos novos da doença por dia do que pacientes recuperados. Desde o início da pandemia, 52.165 pessoas se curaram da covid-19 no país.

Autoridades de saúde destacam há dias que a Espanha já superou o chamado "pico de contágios", mas, seguem pedindo que a população mantenha as medidas de distanciamento social para poder achatar a curva da epidemia.

"Nossa prioridade agora é não retroceder, não voltar, sob nenhuma hipótese, ao ponto de partida, não baixar a guarda", afirmou o primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, durante um debate no Congresso para prorrogar as normas de isolamento social até o fim de abril.

Desde o dia 14 de março, os quase 47 milhões de espanhóis estão sem sair de casa, exceto para trabalhar ou realizar atividades básicas, como comprar comida e medicamentos. Além disso, desde 30 de março foram paralisadas todas as atividades econômicas consideradas não-essenciais. A expectativa é que o Congresso espanhol amplie a quarentena até o dia 25 de abril.

INFECÇÕES NO MUNDO

As infecções globais pelo novo coronavírus atingiram 1,5 milhão em todo o mundo nesta quarta-feira, 8, e o número de mortes já ultrapassou 87 mil, de acordo com os dados mais recentes da universidade norte-americana Johns Hopkins. (Com agências internacionais).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais