> >
Deixem o celular de lado e falem uns com os outros nas refeições, diz papa

Deixem o celular de lado e falem uns com os outros nas refeições, diz papa

Francisco pede que famílias se comuniquem; pontífice já fez outras menções ao aparelho

Publicado em 29 de dezembro de 2019 às 18:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Papa Francisco . (Agência Estado)

O papa Francisco pediu, em um discurso neste domingo (29), que as pessoas falem umas com as outras durante as refeições ao invés de usar celulares. Francisco continuou o discurso pedindo a pais, crianças, avós, irmãos e irmãs que tomem isso como tarefa.

"Eu me pergunto se você, na sua família, sabe se comunicar ou se é como aquelas crianças nas mesas em que todos estão falando no celular... e o silêncio parece o de uma missa, mas as pessoas não se comunicam", disse o papa.

Francisco falou com fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano, durante o ângelus. 

O pontífice disse que o exemplo de família a ser seguido é o de Jesus, Maria e José: eles "oravam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros". 

Não é a primeira vez que o papa menciona os aparelhos eletrônicos. Durante uma visita a uma escola neste ano, o papa pediu que estudantes se "libertassem da dependência do celular". 

Durante uma missa em 2017, Francisco também pediu a fiéis que não tirassem fotografias das missas. 

"Fico muito triste quando celebro a missa aqui na praça ou na basílica e vejo tantos telefones erguidos. Não apenas dos fiéis, como também de alguns sacerdotes e, inclusive, bispos. A missa não é um espetáculo", disse, à época.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais