Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mundo
  • Chefe dos Jogos de Tóquio sugere limitar falas de mulheres em encontros
Olimpíadas 2021

Chefe dos Jogos de Tóquio sugere limitar falas de mulheres em encontros

O presidente do comitê organizador dos Jogos de Tóquio-2020, Yoshiro Mori deu declarações sexistas em evento aberto para imprensa no Japão

Publicado em 03 de Fevereiro de 2021 às 14:53

Agência FolhaPress

Publicado em 

03 fev 2021 às 14:53
Anéis olímpicos na frente do Museu Olímpico próximo ao Estádio Nacional de Tóquio, Japão
Anéis olímpicos na frente do Museu Olímpico próximo ao Estádio Nacional de Tóquio, Japão Crédito: Fotoarena/Folhapress
O presidente do comitê organizador dos Jogos de Tóquio-2020, Yoshiro Mori, deu declarações machistas durante um encontro com o Comitê Olímpico Japonês aberto à imprensa nesta quarta-feira (3).
De acordo com o jornal japonês Asahi Shimbun, um dos maiores diários do país, ele reclamou que reuniões com mulheres são muito longas, ao responder a uma pergunta sobre o plano do COI (Comitê Olímpico Internacional) de aumentar o número de mulheres no seu conselho para mais de 40% do total.
"Em conselhos com muitas mulheres, as reuniões levam muito tempo", disse Mori, 83, rindo, segundo o Asahi Shimbun. "As mulheres têm um forte sentido de competição. Se uma pessoa levanta a mão, outras provavelmente pensam: também preciso dizer algo. É por isso que todo mundo fala."
"Se você aumenta o número de membros executivos femininos, e se seu tempo de palavra não estiver limitado em certa medida, terá dificuldade para terminar, o que é irritante", acrescentou Mori, ex-primeiro-ministro do Japão (2000-2001). "É preciso regular o tempo de uso da palavra até certo ponto, ou então nunca seremos capazes de terminar."
Questionado por agências de notícias, a assessoria de imprensa de Tóquio-2020 não comentou as palavras de Mori, que repercutiram negativamente nas redes sociais.
Também nesta quarta, os organizadores da Olimpíada começaram a anunciar informações mais concretas a respeito de protocolos sanitários que deverão ser adotados durante os Jogos. Até o momento eles estão mantidos para julho e agosto deste ano, mesmo em meio à pandemia de Covid-19.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

A filiação partidária é obrigatória para quem pretende disputar uma eleição, mas há casos em que eleitores descobrem que foram cadastrados em um partido sem nunca terem autorizado o procedimento
Como saber se sou filiado a algum partido? E como me desfiliar?
Cachoeiro de Itapemirim
Investimentos de quase R$ 1 bilhão impulsionam economia de Cachoeiro
Ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti
Mesmo sob restrição, governo terá folga para ampliar gastos com pessoal em até R$ 8 bi em 2027

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados