> >
Brasil, Índia e EUA têm capacidade para mudar rumo da pandemia, diz OMS

Brasil, Índia e EUA têm capacidade para mudar rumo da pandemia, diz OMS

O diretor-executivo da organização afirmou que os três países são poderosos, aptos e democráticos com capacidades internas para lidar com a doença

Publicado em 23 de julho de 2020 às 15:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Diretor-executivo da OMS, Michael Ryan
Diretor-executivo da OMS, Michael Ryan. (Divulgação OMS)

O diretor do Programa de Emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta quinta-feira (23) que os três países que lideram o ranking de mortes e casos por Covid-19 - Brasil, Índia e EUA - têm capacidade para mudar o rumo da pandemia.

"São três países poderosos, aptos e democráticos que têm tremendas capacidades internas para lidar com esta doença", disse Ryan durante coletiva de imprensa. "É algo certo: países grandes podem ter grandes problemas, por conta dessa natureza. São populosos, complexos."

Ele acrescentou que a organização está trabalhando junto às autoridades federais e estaduais do Brasil para reverter a situação.

O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ressaltou que metade dos óbitos e casos totais do mundo correspondem a esses três países. "Apesar da pandemia afetar a todos, só alguns países ainda estão em transmissão intensa."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais