> >
Bolsonaro cumprimenta Biden e fala em "excelente futuro" para relação Brasil-EUA

Bolsonaro cumprimenta Biden e fala em "excelente futuro" para relação Brasil-EUA

O presidente do Brasil, que chegou a dizer, sem provas, que houve fraude na eleição do americano, agora ressalta a "relação sólida" entre os países

Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 18:41- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Bolsonaro em cerimônia comemorativa do 80º aniversário do comando da Aeronáutica
Presidente Jair Bolsonaro também enviou carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Alan Santos)
Autor - Iara Diniz
Iara Diniz
Repórter de Política / [email protected]

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), cumprimentou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que tomou posse nesta quarta-feira (20). Em uma publicação no Twitter, Bolsonaro exaltou a relação do Brasil com o país norte-americano, classificada por ele como sólida, e disse que vê um "excelente futuro" na parceria. 

Na publicação, Bolsonaro também divulgou uma carta que, segundo ele, foi enviada a Joe Biden. No documento, o chefe do Executivo federal brasileiro diz que os povos dos dois países estão unidos por "laços de fraternidade" e desejou êxito ao mandato do presidente norte-americano.

O presidente do Brasil foi um dos últimos a reconhecer a vitória de Joe Biden. Por diversas vezes afirmou, sem provas, que as eleições americanas haviam sido fraudadas, encampando o discurso do agora ex-presidente Donald Trump, que não aceita a derrota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais