ASSINE

Bolsonaro cumprimenta Biden e fala em "excelente futuro" para relação Brasil-EUA

O presidente do Brasil, que chegou a dizer, sem provas, que houve fraude na eleição do americano, agora ressalta a "relação sólida" entre os países

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 20/01/2021 às 18h41
Bolsonaro em cerimônia comemorativa do 80º aniversário do comando da Aeronáutica
Presidente Jair Bolsonaro também enviou carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Crédito: Alan Santos

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), cumprimentou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que tomou posse nesta quarta-feira (20). Em uma publicação no Twitter, Bolsonaro exaltou a relação do Brasil com o país norte-americano, classificada por ele como sólida, e disse que vê um "excelente futuro" na parceria. 

Na publicação, Bolsonaro também divulgou uma carta que, segundo ele, foi enviada a Joe Biden. No documento, o chefe do Executivo federal brasileiro diz que os povos dos dois países estão unidos por "laços de fraternidade" e desejou êxito ao mandato do presidente norte-americano.

O presidente do Brasil foi um dos últimos a reconhecer a vitória de Joe Biden. Por diversas vezes afirmou, sem provas, que as eleições americanas haviam sido fraudadas, encampando o discurso do agora ex-presidente Donald Trump, que não aceita a derrota.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.